Blizzard fala sobre o lançamento de World of Warcraft: Classic

#Notícia Publicado por Catos, em .

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A Blizzard lançará o servidor clássico de World of Warcraft hoje, trazendo todo o brilho original do jogo que foi lançado há 15 anos. Recentemente, tivemos a chance de conversar com alguns dos responsáveis pelo servidor clássico e você pode ver alguns pontos interessantes:

''Quanto mais as pessoas pediam por isso, mais nós dizíamos que realmente teríamos que fazer isso. Vamos tratar este servidor como uma carta de amor para nossos fãs e dar a eles o que eles tem pedido.''

Essas são as palavras de Omar Gonzales. E ele continua e explica como foi possível restaurar a experiência do jogo:

''Tivemos muita sorte de que World of Warcraft foi construído focado em dados. Não foi um grande salto se visto pelo ponto de vista técnico.''

Mas existe a possibilidade de vermos todos os outros conteúdos serem lançados no futuro? Ryan Birmingham explica:

''Não imediatamente, por enquanto estamos focando em realmente trazer a experiência clássica. Nós temos um calendário de fases para desbloquear raides e campos de batalha da época clássica. Historicamente, isso foi lançado dentro de um intervalo de dois anos e nós estamos falando para nossos fãs o que eles irão encontrar em seguida.''

Omar completa:

''O que acontecer no fim deste ciclo, depende muito do feedback da comunidade.Todo esse projeto é focado para a comunidade.''

Sobre a quantidade de conteúdo, Birmingham é otimista:

''É um mundo enorme: ainda que nem todo conteúdo esteja desbloqueado no começo, teremos muitos jogadores explorando cada canto deste mundo. Eu sei que quando eu estava jogando, eu tinha amigos que já tinham feito Zul Gurub quando eu ainda estava chegando ao nível 60. Ainda que todo o conteúdo seja lançado em um ou dois anos, nem todos experimentaram tudo que há disponível.''

A ideia é dar a mesma sensação do passado para o jogador:

''Nós não fizemos um remaster para este projeto, não fizemos upscale ou upres em qualquer asset, nem fizemos mudanças de balanceamento. Achamos que isso é importante porque afeta o gameplay. Queremos todos os sistemas do jogo, o sentimento de combate, as escolhas que você faz. O que acabamos fazendo foi uma recriação fiel do que tivemos em 2006.''

Sobre o futuro, a equipe está animada:

''Eu não ficaria surpreso se víssemos outra explosão de interesse após o lançamento.''
Catos
Catos
, Goiânia
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