.

Bandai Namco não está interessada em exclusividades com a Epic Store

Enviado por maikondmb, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Em entrevista ao MCVUK, o responsável pelo marketing da Bandai Namco Europe, Hervé Hoerdt, afirmou algo que irá agradar muitos jogadores de PC. Embora a editora queira lançar seus jogos para a Epic Games Store, não está interessada em nenhum acordo de exclusividade que a Epic Games Store proponha.

Hoerdt disse:

"Não podemos fazer tudo e as empresas japonesas não são avessas ao risco, mas estamos indo devagar. Portanto, temos uma estratégia de plataforma. O foco principal para nós é o consumidor e a marca. E para cada marca, decidimos qual é a melhor maneira de satisfazer o consumidor e envolver o maior público possível. Então, por exemplo, eu não vejo nenhum ponto para colocar o Tekken 7 na Epic Store. Epic é apenas outra loja. É fantástico, eles têm muita força e [muitos] usuários, o modelo de negócios é atraente para nós porque é mais lucrativo, mas ainda assim, o interesse deles é, se eu estiver correto, exclusividade. E esta não é a nossa visão. Queremos que nosso conteúdo esteja disponível para o maior número de fãs possíveis. Eu não acho que nós vamos fazer negócio com a Epic no curto prazo, enquanto nós temos essa estratégia. Mas, claro, se eles estiverem abertos, iremos para lá."


Então, sim, não espere que nenhum dos jogos da Bandai Namco abandonem o Steam em favor da Epic Games Store. Como Hoerdt afirmou, a editora começará a colocar seus jogos nessa loja quando a Epic Games abrir sua loja sem acordos de exclusividade.

É realmente interessante - e favorável ao consumidor - a postura da Bandai Namco em relação à Epic Games Store. Nos últimos meses, vimos várias editoras abandonarem o Steam em favor da Epic Games Store. Agora, e como Tim Sweeney já declarou, a Epic está tentando assinar mais e mais acordos de exclusividade. Afinal, essa foi a razão pela qual a Epic negou a venda do jogo DARQ depois que sua desenvolvedora recusou a oferta de exclusividade.

Vale ressaltar que a Dontnod fez um acordo de exclusividade para seu jogo episódico Twin Mirror com a Epic, no caso, quem publicaria o jogo no PC seria a Bandai Namco. Porém, a exclusividade é temporária e o jogo será lançado para outras plataformas além da Epic Store depois de um ano.

Não sabemos quando a Epic Games vai abandonar sua estratégia de exclusividade para sua loja no PC e com isso possibilitando mais editoras lançarem seus jogos em sua plataforma.
maikondmb
Enviado por maikondmb
Membro desde
label
1569064769