Bandai Namco considera assinaturas como possíveis ameaças

#Notícia Publicado por Felipeas06, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYW5kYWluYW1jb3N0dWRpb3MuY29tL2VuL2ltYWdlcy9jb21tb24vb2dpbWFnZS5qcGc=

Considera que o valor é demasiado baixo.

Perante a iminente chegada de uma nova geração de consoles, a indústria está agora mergulhada numa febre em torno dos serviços por assinatura e streaming, algo que poderá mudar por completo os videogames.

Enquanto a Google prepara o Stadia, o seu serviço de streaming, a Microsoft prepara o Project xCloud para streaming de jogos e desfruta de grande popularidade no seu Xbox Game Pass - serviço por assinatura com acesso a centenas de jogos. A EA também já aderiu ao acesso por assinatura a jogos e a Ubisoft está a preparar o seu próprio serviço.

Perante isto, surgem questões sobre as outras grandes editoras e se estão dispostas a apostar em serviços similares. A Bandai Namco está atenta, mas também acredita que existem pontos negativos, segundo diz Hervé Hoerdt

O vice presidente sénior de marketing, digital e conteúdos na Bandai Namco Europe foi questionado sobre a posição da companhia quanto aos serviços e diz até que podem ser considerados como uma ameaça.

"As subscrições são mais uma ameaça, isso é certo," começa por dizer Hoerdt.

"O modelo de negócio por detrás destas subscrições será baseado em duas coisas: o número de horas jogadas no teu jogo comparado com o total de horas que as pessoas jogaram, e o número de jogos jogados comparado com o número total de jogos."

"Assim sendo, na corrente de valor, vemos uma grande cascata e no final, o valor é muito baixo para sermos capazes de investir mais no conteúdo. É essa a ameaça que vemos. Mas de resto, em termos gerais, é entusiasmante, apelativo, mais oportunidades no futuro."

No entanto, Hoerdt não considera o mesmo para o streaming e diz que é algo diferente.

"Penso que existe uma percepção errada, o streaming não significa subscrição."

"Não é obrigatório. E colocamos alguns jogos lá, fizemos testes, temos Dragon Ball Xenoverse 2 a caminho do Stadia, mas temos mais projectos a caminho. Não na primeira vaga, mas existirão 3 ou 4 vagas nos próximos anos, por isso teremos alguns jogos e penso que é importante fazermos esta aposta e ver como corre."
Philip
Philip #Felipeas06
Publicações em Destaque