A última moda da Twitch é acompanhar a vida de animais de fazenda

#Notícia Publicado por macmi, em .

Transmissões são feitas 24 horas por dia e mostram diversos animais como galinhas, cabras e patos; tendência mostra a 'necessidade' das pessoas de se conectar à natureza de alguma forma

IMAGEaHR0cHM6Ly9vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOS8wOC9yMTZ4OS8yMDE5MDgwNjEyNDIxNV8xMjAwXzY3NV8tX3RyYW5zbWlzc2FvX3R3aXRjaC5qcGc=

As transmissões em plataformas específicas como a Twitch se tornaram bastante populares nos últimos anos. As possibilidades de transmissão são infinitas, há transmissões dos mais diversos tipos. Há pessoas jogando videogame, cozinhando, tocando algum instrumento ou simplesmente conversando. Agora, uma nova categoria está surgindo e virando febre entre os internautas.

As pessoas estão começando a acompanhar transmissões de animais de fazenda. As câmeras ficam ligadas 24 horas por dia, e mostram a rotina de bichos como galinhas, cabras, patos e até mesmo abelhas. Essa tendência começou a se popularizar na internet no começo do ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWNoZS5vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOS8wOC8yMDE5MDgwNjEzMjUzNS5qcGc=

Uma das primeiras pessoas a apostar no segmento foi Erica Hopkins que, desde janeiro, transmite o dia a dia das cabras na sua fazenda. Os espectadores podem ver Erica ordenhando seu rebanho, dando mamadeira para os recém-nascidos e limpando o espaço de criação.

Esse hábito pode parecer estranho, mas para muitos, essa subcultura emergente é uma maneira de estabelecer uma conexão com a natureza, o ambiente, e os animais que não estão presentes em seu mundo.

Em alguns casos, além de apenas assistir, os espectadores podem interagir com os animais. Um streamer, que se identifica como "Farmer Spence", criou uma máquina que, quando os espectadores enviam bits da Twitch ou BitCoins, lança minhocas para suas galinhas. Quando elas ouvem o barulho da máquina, correm para pegar a comida.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWNoZS5vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOS8wOC8yMDE5MDgwNjEzMjYwOS5qcGc=

Além de galinhas, Spence transmite sua criação de coelhos, ovelhas e patos. Ele disse que acredita que seus espectadores assistem às transmissões para relaxar e ver animais que normalmente não veriam.

Em diversas transmissões há um sistema que permite que os espectadores escolham a câmera que preferem assistir, isso faz com que o espectador não fique preso em apenas um ponto de vista e possa ver algumas situações diferentes, como aconteceu com o nascimento do bebê de uma das cabras de Erica. Tudo pode acontecer durante a transmissão, isso garante que os espectadores voltem sempre.

Um estudo da BBC Earth descobriu que assistir a vídeos de natureza deixava as pessoas mais felizes, assim como as pessoas que "interagem com o ambiente natural". Essa tendência não pretende substituir o contato real com a natureza, mas é uma maneira de abordar a ecologia e conscientizar as pessoas sobre as mudanças que estão ocorrendo no mundo.

A modalidade ainda não possui uma categoria própria nos sites de streaming. Quem transmite esse material está usando categorias como "Apenas Conversando" e "ASRM" (que são os famosos sons relaxantes). Por isso, se você estiver pela Twitch e encontrar alguém transmitindo um galinheiro, não se assuste, essa curiosa tendência está se popularizando cada vez mais.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,