A Microsoft não tem planos de lançar seus futuros jogos em outras plataformas

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0FTRENOZmJVNjJIdnZVb2FVMmtMMDByc1F6cz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1hib3hfRTNfdVp5NFlGYi5qcGc=

A Microsoft não possui planos para lançar mais títulos exclusivos do Xbox em outros consoles.

Essa declaração veio depois que a empresa anunciou que publicará Ori and the Blind Forest Definitive Edition no Nintendo Switch. O jogo era anteriormente exclusivo do Xbox One e PC.

A Nintendo e o Xbox têm colaborado bastante nos últimos 12 meses, incluindo a introdução do Banjo-Kazooie da Microsoft no Super Smash Bros Ultimate da Nintendo. A Nintendo também agradeceu aos "nossos amigos da Microsoft" por apoiarem o lançamento de Cuphead no Switch (embora a Microsoft tenha dito ao site GamesIndustry que Cuphead nunca foi uma IP exclusiva do Xbox, e é propriedade da desenvolvedora Studio MDHR).

O Xbox também adquiriu recentemente vários estúdios que lançaram ou irão lançar jogos no Nintendo Switch - incluindo a Obsidian, Double Fine e Ninja Theory.

No entanto, em uma declaração para o site GamesIndustry, a Microsoft desmotivou lançamentos futuros.

O ano passado foi um momento empolgante para nós, já que mais que dobramos as equipes criativas internas que compõem o Xbox Game Studios. À medida que esses novos estúdios faziam a transição, ficamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e iremos os honrar. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios se concentrarão em criar jogos para nossas plataformas. Não temos planos de expandir ainda mais nossos jogos exclusivos first party para outros consoles. Continuamos a acreditar profundamente no cross play e progressão de jogos com flexibilidade para que os desenvolvedores entreguem uma experiência justa e divertida.

O Xbox planeja tornar suas IPs acessíveis através de outros dispositivos com o serviço de streaming xCloud da empresa. Enquanto isso, a empresa tem vários projetos em andamento para o PC e criou uma versão específica para o PC de seu serviço de assinatura Game Pass.

A Microsoft também dá suporte ao Minecraft em todas as plataformas.

Catos
Catos
, Goiânia