É a hora certa de investir em novas IP's, diz Ubisoft

#Notícia Publicado por BryanMagnus, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNS91Ymlzb2Z0bG9nby03Njh4NDMyLmpwZw==

A Ubisoft continua avançando, com múltiplos grandes lançamentos em um horizonte não muito distante. Games como Ghost Recon Breakpoint, Watch Dogs: Legion, e Rainbow Six Quarantine, são com certeza grandes máquinas de fazer dinheiro para a publisher (e não podemos esquecer de um possível Assassin's Creed em 2020), enquanto títulos atuais como Rainbow Six Siege e For Honor não parecem que vão morrer tão cedo.

Mas a Ubisoft também está procurando investir em novas IP's. Com Gods and Monsters e Roller Champions em sua programação para lançamentos futuros, parece que a editora está investindo em novas IP's a longo prazo. E não é coincidência. De acordo com a Ubisoft, essa é a hora certa para fazerem isso.

"Isso é um desafio, porque precisamos de muitos talentos para isso, e vamos continuar contratando-os para nossos estúdios, planejamos ter mais nos próximos cinco anos", disse o diretor executivo da Ubisoft EMEA, Alain Corre ao falar com a MCV. "Nós valorizamos nossos fãs que amam nossas marcas, como Assassin's Creed ou Ghost Recon, mas acreditamos que também é hora de investir em novas IP's".

Corre acredita que com novas tecnologias surgindo e abrindo novos caminhos para acessibilidade e design, a Ubisoft sente que investir nessas novas propriedades e gêneros pode ser lucrativo a longo prazo, especialmente se eles também acabarem se tornando franquias de longa duração.

"Há muitas novas tecnologias aparecendo", disse ele. "O PC está se desenvolvendo rapidamente, há novos consoles chegando no próximo ano, a tecnologia de streaming está aí, o cross-play também é algo que vai entusiasmar os gamers, por isso sentimos que esse é o momento certo para criar novos gêneros e novos IPs para nós".

Gods and Monsters deve sair em 25 de fevereiro de 2020 para o PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Stadia. Enquanto isso, o Roller Champions free-to-play está programado para o lançamento do PC no início de 2020.

BryanMagnus
BryanMagnus