Vai levar tempo até PS5 e Xbox Scarlett atingirem seu potencial máximo, diz desenvolvedor
IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1FrcHpDMkVGeWZVSGRVcUhGX1BhRDFhY0NXQT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3BpeGFiYXktZ2FtZXMtMjQ1Mzc3N185NjBfNzIwXzhpbU0xMDIuanBn
As especificações de hardware da próxima geração foram reveladas parcialmente pela Sony e pela Microsoft, e ambas ostentam coisas bastante impressionantes (e similares), com vários desenvolvedores expressando sua empolgação em trabalhar com os novos consoles. Mas não é preciso dizer que não veremos todo o potencial do PS5 e do Xbox Scarlett logo de cara.
Toda geração vê um hardware mais potente tornando novos grafícos possíveis, mas não vemos realmente os desenvolvedores aproveitando todo o seu potencial até que alguns anos se passem. Sebastien Le Touze, CEO da eXiin - desenvolvedora do título indie de aventura Ary and The Secret fo Stations - opina que isso vai ser muito verdadeiro para o PS5 e o Xbox Scarlett também, e devido ao fato de que nós não sabemos tudo sobre esses consoles ainda, vai demorar um pouco antes de descobrir como o novo hardware afetará o desenvolvimento.
"É difícil dizer como a próxima geração afetará o desenvolvimento de futuros títulos, já que não se sabe o suficiente sobre esse novo hardware", disse Le Touze ao falar com a GamingBolt sobre os consoles da próxima geração.
A avaliação de Le Touze é, obviamente, apoiada por muita precedência. Os primeiros jogos no PS4 e no Xbox One estavam longe dos jogos mais bonitos desta geração, e é apenas com títulos de última geração como Red Dead Redemption 2, God of War e similares que os desenvolvedores conseguiram extrair todo o suco do hardware. O PS5 e a Scarlett também não revelarão a extensão total de suas capacidades por enquanto.
O Ary e o Segredo das Estações do eXiin sairá no ano que vem para o PS4, Xbox One, Switch e PC. Nossa entrevista completa