Vai levar tempo até PS5 e Xbox Scarlett atingirem seu potencial máximo, diz desenvolvedor

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1FrcHpDMkVGeWZVSGRVcUhGX1BhRDFhY0NXQT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3BpeGFiYXktZ2FtZXMtMjQ1Mzc3N185NjBfNzIwXzhpbU0xMDIuanBn

As especificações de hardware da próxima geração foram reveladas parcialmente pela Sony e pela Microsoft, e ambas ostentam coisas bastante impressionantes (e similares), com vários desenvolvedores expressando sua empolgação em trabalhar com os novos consoles. Mas não é preciso dizer que não veremos todo o potencial do PS5 e do Xbox Scarlett logo de cara.

Toda geração vê um hardware mais potente tornando novos grafícos possíveis, mas não vemos realmente os desenvolvedores aproveitando todo o seu potencial até que alguns anos se passem. Sebastien Le Touze, CEO da eXiin - desenvolvedora do título indie de aventura Ary and The Secret fo Stations - opina que isso vai ser muito verdadeiro para o PS5 e o Xbox Scarlett também, e devido ao fato de que nós não sabemos tudo sobre esses consoles ainda, vai demorar um pouco antes de descobrir como o novo hardware afetará o desenvolvimento.

"É difícil dizer como a próxima geração afetará o desenvolvimento de futuros títulos, já que não se sabe o suficiente sobre esse novo hardware", disse Le Touze ao falar com a GamingBolt sobre os consoles da próxima geração.

Em determinado momento, os consumidores pensaram que o salto do Xbox 360 / PS3 para o Xbox One / PS4 foi revolucionário, mas esses títulos de consoles não ultrapassam os limites do hardware da maneira que os títulos de Xbox One / PS4 fazem hoje. Pode demorar um pouco até que nós, desenvolvedores, iremos descobrir até que ponto podemos realmente ultrapassar os limites do hardware presentes na próxima geração de consoles.

A avaliação de Le Touze é, obviamente, apoiada por muita precedência. Os primeiros jogos no PS4 e no Xbox One estavam longe dos jogos mais bonitos desta geração, e é apenas com títulos de última geração como Red Dead Redemption 2, God of War e similares que os desenvolvedores conseguiram extrair todo o suco do hardware. O PS5 e a Scarlett também não revelarão a extensão total de suas capacidades por enquanto.

O Ary e o Segredo das Estações do eXiin sairá no ano que vem para o PS4, Xbox One, Switch e PC. Nossa entrevista completa

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque