Trump quer acordo comercial com Brasil e elogia Bolsonaro: 'Grande cavalheiro'

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjI3LzM2OS9mdWxsL0RvbmFsZF9UcnVtcC5qcGc=

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que quer seguir em frente com um acordo comercial com o Brasil, abrindo portas para questões comerciais entre os dois países. O presidente americano não deu detalhes de como estão as negociações.

Em conversas com repórteres na Casa Branca, em Washington, Trump citou o que diz ser um bom relacionamento com Brasil e elogiou o presidente Jair Bolsonaro, segundo ele "um grande cavalheiro" com quem tem um "relacionamento fantástico".

Tenho um ótimo relacionamento com o Brasil. Tenho um relacionamento fantástico com o presidente. Ele é um grande cavalheiro. Acho que ele está fazendo um ótimo trabalho - disse Trump. Vamos trabalhar em um acordo de livre comércio com o Brasil. O Brasil é um grande parceiro comercial.

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, se encontra esta semana no Brasil para promover o intercâmbio entre os dois países. A visita de Ross busca reforçar o compromisso do governo Trump "com um forte relacionamento comercial e econômico com o Brasil", segundo um comunicado oficial.

Nesta terça-feira, Ross participará da comemoração dos 100 anos da Câmara de Comércio Brasil- Estados Unidos (Amcham Brasil), em São Paulo, e, na quarta, viajará a Brasília para se encontrar com Bolsonaro, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, e empresários.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque