RetroArch, plataforma de emuladores, está chegando ao Steam

#Notícia Publicado por gsg900, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9neC1tb2QuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEwL3JldHJvYXJjaC5qcGc=

Se você emulou um jogo retrô clássico no PC nos últimos anos, é bem provável que você tenha usado o RetroArch - um front-end que facilita a instalação, a configuração e a execução de emuladores. Agora está ficando ainda mais fácil, já que o RetroArch está chegando ao Steam ainda este mês, dando acesso aos seus jogos antigos favoritos junto com o resto de sua biblioteca.

A página do RetroArch na Steam já está disponível, e está programada para "soft launch" em 30 de julho. A versão Steam parece oferecer a mesma funcionalidade da versão existente. Em um post no blog , os desenvolvedores dizem que inicialmente será um "lançamento barebones" que será idêntico ao download padrão do RetroArch para Windows. As versões para Mac e Linux seguirão.

"Assim que a versão inicial estiver pronta, podemos começar a suprir os recursos avançados do Steam", acrescentam os desenvolvedores, embora não forneçam detalhes sobre o tipo de recursos que estão procurando implementar. Talvez o benefício mais notável de uma versão do Steam é que será muito mais fácil configurar o streaming para o RetroArch através do Steam Link.

O RetroArch, é claro, apenas fornece acesso aos emuladores, não às ROMs individuais do jogo. Para aqueles, você terá que jogar seus próprios jogos, ou - mais realisticamente - piratear eles. Os desenvolvedores estão trabalhando em ferramentas para você rodar jogos baseados em disco de plataformas como o Saturn e PlayStation diretamente de CDs reais.

Além de emuladores, o RetroArch também fornece acesso a uma variedade de mecanismos de jogos individuais e players de mídia. Em outras palavras, sua biblioteca Steam está prestes a ficar muito maior.

Página na Steam: https://store.steampowered.com/app/1118310/RetroArch/

Azkawar
Azkawar #gsg900

Tentando upar todos os dias...

, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque