Processadores Ryzen 3000 da AMD apresentam problemas no Linux e Windows

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDcvUnl6ZW5fMzAwMF9hbWRfMS03MjB4NDA1LmpwZw==

A guerra discreta entre a Intel e a AMD tem levado a que muitas novidades tenham surgido. Cada uma das marcas tem procurado oferecer o melhor que podem e conseguem.

Com a linha Ryzen 3000 a AMD revelou um processador único e com capacidades que o destacam da concorrência. Infelizmente este mesmo processador está agora a apresentar sérios problemas com várias distribuições Linux.

Apresentados na semana passada, os processadores Ryzen 3000 prometem muito no mercado. São a resposta da AMD ao que de mais recente a Intel mostrou e todos apontam para que sejam num marco no mercado. A aposta é grande e a empresa quer destacar-se.

Agora que os primeiros testes a este processador começam a surgir, há questões graves a serem reportadas. Em especial os utilizadores Linux não estão a ter boas prestações e bons desempenhos com este novo processador.

O problema é ainda mais grave com as versões mais recentes do Kernel. Estas distribuições não estão a arrancar, impedindo os utilizadores de usar as suas máquinas. A solução para muitos foi o instalar de versões mais antigas ou corrigidas do systemd.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDcvUnl6ZW5fMzAwMF9hbWRfMi03MjB4NDk0LmpwZw==

Aparentemente este não é um problema que se limita ao Linux. Similarmente, utilizadores do Windows têm reportado problemas. Neste caso o problema está no jogo Destiny 2. As queixas apontam para que este jogo simplesmente não arranque.

A AMD já revelou que tem este problema identificado e aparentemente resolvido. A empresa criou uma atualização para ser aplicada na BIOS dos diversos fabricantes que suportam este seu processador. A empresa espera agora que esta atualização seja disseminada pelos utilizadores nos próximos dias.

Este parece ser um problema controlado e com uma solução a caminho. No entanto, não deixa de ser um mau princípio para a vida dos Ryzen 3000 e para a AMD. Resta saber agora principalmente como vai ser feita a distribuição desta atualização pelos utilizadores.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque