Por que Geralt está usando apenas uma espada na série de The Witcher da Netflix?

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9zMTJwZFJ0L1RoZS1XaXRjaGVyLmpwZw==

Os primeiros cartazes de The Witcher revelados nesta segunda-feira (1) pela Netflix e mostram o visual final de Geralt, Yennefer e Ciri.

Muitos fãs estão estranhando o visual dos personagens na série que estreia no final deste ano no serviço de streaming citado acima.

Porém, vale lembrar que a série não será uma adaptação dos jogos, e sim dos livros de fantasia escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski.

São ao total oito romances que contam a Saga o Wiedźminie (ou A Saga do Bruxo, em tradução livre); e há ainda os contos independentes desse arco.

O primeiro livro foi publicado em 1986, intitulado apenas de "Wiedźmin" ("O Bruxo"). Nas histórias escritas por Sapkowski, Geralt de Rívia realmente possui duas espadas.

Uma delas é feita de aço e o personagem a usa para combater pessoas, enquanto que a outra, de prata, é voltada para exterminar criaturas sobrenaturais.

Ainda assim, o bruxeiro utiliza de fato apenas a de aço nos romances poloneses, carregando-a em suas costas para poder empunha-la com mais facilidade; enquanto que a de prata ela guarda em seu inventário e raramente a utiliza.

Nas capas mais antigas dos livros, inclusive, Geralt é visto apenas com uma das espadas em suas costas. Já as artes de cover mais recentes usam imagens dos jogos.

Os games de The Witcher também são adaptados dos livros e é mais comum ver o bruxeiro carregando as duas nas costas de uma vez.

Como as versões mais recentes dos livros usam imagens dos jogos para ilustrar as capas, mostrando Geralt com duas espadas, isso agrava ainda mais a confusão entre os fãs.

Nos games, por sinal, os jogadores podem alternar entre as duas dependendo do tipo de inimigo com que se deparam na jogatina.

Mas no seriado da Netflix, Geralt não apenas parece mais jovem - ja que a história se passará antes dos games -, como ainda carrega em suas costas apenas uma das espadas.

Pelas imagens divulgadas, dá pra chutar que a espada que o bruxeiro carrega é a de aço, já que a série será bastante fiel aos livros.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,