O Switch vendeu mais do que PlayStation 4 e Xbox One em junho nos EUA

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA2ODYuanBn

O negócio de videogames nos Estados Unidos está no início de uma transição geracional. As vendas de hardware estão em baixa, mas isso não está prejudicando a Nintendo, de acordo com a empresa de controle de mercado The NPD Group.

O console híbrido portátil da Nintendo foi o hardware mais vendido em termos de vendas em dólares e unidades nos Estados Unidos no mês de junho. É também o console mais vendido até o primeiro semestre de 2019. A Nintendo lançou o Switch em março de 2017, e isso significa que milhões de pessoas ainda não compraram um ao contrário dos muito mais antigos sistemas Xbox One e PlayStation 4 que estrearam em 2013.

E a Nintendo vai continuar sendo agressiva a perseguir o público que adiou a compra de um Switch até agora. A editora planeja lançar um Switch Lite de 200 doláres no dia 20 de setembro. Isso equivale a 100 doláres a menos que o Switch padrão.

A Microsoft e Sony, por sua vez, estão lutando para a próxima geração. A Microsoft confirmou que está lançando o próximo Xbox até o final de 2020, e a Sony provavelmente fará o mesmo com o PlayStation 5.

"A Nintendo Switch é a única plataforma que mostra crescimento ano a ano", disse Piscatella. "Os gastos com hardware em junho de 2019 caíram 33% em comparação com o ano anterior, em 235 milhões de doláres. Os gastos com hardware diminuíram 20% em relação ao ano anterior, para $ 1,3 bilhão de doláres".

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque