Microsoft vai deletar contas com mais de dois anos de inatividade

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMTkwLzkzNC9mdWxsL01pY3Jvc29mdC5qcGc=

Você já fez um conta para algo, só porque você tinha que criar para rapidamente esquecê-la? Se você possui uma conta Microsoft que se encaixa nesse perfil - e isso inclui contas do Xbox - é provável que você queira dar uma verificada nela em breve, porque a partir de 30 de agosto, 2019, a Microsoft fechará qualquer conta que tenha ficado inativa por mais de dois anos.

A boa notícia é que essa política é apenas para acabar com contas inoperantes, duplicadas ou sem serventia. Além de logar, há inúmeras maneiras de comprovar e renovar o status da sua conta. Mesmo que você seja um cliente esporádico da Microsoft, mas deseja manter a sua conta, você terá que ser claro.

Como a Microsoft explicou em sua nova política de atividade, fazer uma assinatura ou qualquer tipo de compra irá extender o status de atividade da sua conta. Então se você utiliza a sua conta Microsoft para assinaturas anuais para Xbox Live ou Microsoft Office ou comprou algum jogo que ainda esteja disponível na loja digital da Microsoft, você está safo. Você não precisa meticulosamente catalogar a atividade da sua conta. E mesmo se a sua assinatura expirar, você terá um prazo dois anos após a data de expiração até a sua conta finalmente ser encerrada.

Da mesma forma, sua conta da Microsoft nunca será fechada, contanto que você tenha um saldo não gasto ou um crédito não pago. Então se você tem algum cascalho na sua conta ou se a Microsoft está te devendo um estorno ou seja lá o que for, sua conta está segura. E se você possui uma conta familiar com uma ou mais subcontas, a conta principal não será encerrada contanto que pelo menos uma das subcontas esteja ativa. Assim que o menor detentor desta conta atingir a maior idade, o contador de dois anos será ativo e ele começará a marcar a conta principal. Isso deve ser importante apenas para os pais cujo os filhos jogam Xbox, e quando eles deixarem de ser menores, essas crianças provavelmente terão suas próprias contas.

Essas são as exceções mais relevantes, mas se acaso você publicar algo na Microsoft Store ou ganhar uma certificação através da Microsoft, a sua conta permanecerá ativa indefinidamente (a menos que alguma coisa legal realmente estranha aconteça). Você pode checar o status da sua conta através da página de gerenciamento de conta Microsoft. Se esta inseguro de qual a sua situação atual, recomendamos dar uma verificada para se assegurar.

Nightcrowley
Nightcrowley