Grupo de modders faz versão remasterizada de Resident Evil 3

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMTkzLzYwNy9mdWxsL1Jlc2lkZW50X0V2aWxfMy5qcGc=

Resident Evil 3, o clássico de 1999 que apresentou Nemesis aos fãs do Survival Horror, está sendo remasterizado por um grupo de modders. o Seamless HD Project usa machine learning para melhorar os gráficos do game, e os resultados iniciais são bastante positivos.

A versão 1.0 do pacote de texturas já está disponível gratuitamente no site oficial do projeto, e roda usando uma versão modificada do Dolphin, emulador de GameCube. O emulador em si está incluso no pacote, mas é responsabilidade do usuário encontrar o arquivo ISO do jogo original.

Os criadores admitem que a remasterização não é perfeita, pois algumas das novas texturas não encaixam perfeitamente com os polígonos do jogo original. Ainda assim, eles afirmam que os erros são quase imperceptíveis em baixa resolução, e pedem o feedback da comunidade para atualizar o pacote com correções.

T3JScTlvQV9UcTg=

Apesar de ser um sucesso absoluto, Resident Evil 3 não possui remasterizações e é bastante difícil de ser jogado em plataformas atuais: o game pode ser encontrado no PlayStation 3 e PS Vita; no PC, sua versão original é a única disponível no momento.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque