Evento para invadir Área 51 e ver ETs reúne 400 mil participantes nos EUA

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMTg5LzE1My9mdWxsLyVDMyU4MXJlYV81MS5qcGc=

Para provar que os EUA escondem algo na misteriosa Área 51, um evento no Facebook organizado por uma página que cria memes para a rede social pretende organizar uma invasão da famosa base militar para "ver os aliens" que estão escondidos por lá.

Intitulado "Storm Area 51, They Can't Stop All of Us" ("Invadir a Área 51, eles não podem parar todos nós" em tradução livre), o evento tem mais de 200 mil participantes confirmados e outros 200 mil interessados. Na página, eles afirmam que essa será uma grande invasão de caçadores de alienígenas que se reunirão próximo à base secreta na madrugada do dia 20 de setembro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWNoZS5vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOS8wNy8yMDE5MDcxMDExMDY0OC5qcGc=

O objetivo dos envolvidos é o de buscar pelos supostos alienígenas cativos do local. Segundo os organizadores, o plano vai envolver "uma corrida sobrenaturalmente rápida – mais rápida que as balas dos guardas -, mas vai valer a pena".

Esse evento, é claro, não passa de uma piada. A Área 51 é uma instalação militar ultrassecreta que se localiza a noroeste de Las Vegas, e que é notoriamente bem protegida por cercas, radares e guardas fortemente armados. Depois de mais de 60 anos de operações, o propósito primordial da base continua um mistério, o que cria essa aura de segredos que intriga todos os tipos de céticos e teóricos da conspiração por décadas.

Consequências de uma invasão

Para começar, quem tentar adentrar a área protegida ficará sob a mira de uma das armas carregadas pelos guardas do local, como aconteceu com algumas pessoas que já tentaram adentrar a instalação após danificarem uma câmera de segurança.

Outra possível punição, que está bastante evidenciada nas placas afixadas nas cerca, seria que os convidados serão recebidos a tiros, já que todos os guardas têm a permissão de usar a força letal para deter os invasores. Mesmo assim, o mais provável é que seja aplicada uma multa de US$650 (aproximadamente R$ 2.470) por pessoa, além de uma acusação de contravenção.

A Área 51

A base, que cobre o equivalente a 1,2 milhão de hectares e 12.950 quilômetros quadrados de espaço aéreo restrito, faz parte da Área de Testes e Treinamento de Nevada, e é considerada o maior espaço aéreo e terrestre dedicado a operações militares.

Desde que a Força Aérea dos EUA se estabeleceu lá em 1955, a Área 51 abrigou centenas de testes de armas nucleares, e serviu como campo de treinamento e testes para todo os tipos de aeronaves secretas. Se você acredita em teorias da conspiração, a mais famosa delas conta que a base abriga uma nave alienígena que caiu em Roswell, Novo México, no final da década de 1940.

Os militares dos EUA alegaram que o objeto misterioso era um balão meteorológico. No entanto, diversos teóricos insistiram que o acidente envolvia, de fato, uma espaçonave alienígena, que foi posteriormente levada para a Área 51 para ser desmontada, estudada e montada novamente.

Essa teoria ganhou força nos anos 80, quando um homem que afirmava ter trabalhado na Área 51 disse à imprensa que ele havia visto cientistas fazerem engenharia reversa em discos voadores. Acontece que esse homem era um mentiroso que nunca colocou os pés na base militar (foi descoberto posteriormente que ele também mentia sobre as faculdades que frequentara e seus empregos passados).

Mesmo assim, suas histórias receberam atenção suficiente para que a Área 51 ganhasse a reputação de esconder segredos sobre vida fora do planeta. Todo o fascínio pela misteriosa instalação é inegável. Diversas comunidades online são dedicadas a desvendar seus segredos e a conspirar sobre o que os militares escondem dentro de suas cercas.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque