Electronic Arts acredita que praticas da empresa são corretas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTkxLzIyMS9mdWxsL0VBLmpwZw==

Uma das empresas mais desacreditadas em videogames é a editora Electronic Arts. Com certeza, ela é muito polemica e interessante em algumas de suas práticas de negócios, e não tem o melhor histórico quando se trata de coisas como microtransações e títulos controversos como Anthem e Star Wars Battlefront II. Apesar disso, o EVP da EA, Matt Bilbey, luta contra a percepção externa de que a empresa é formada por bandidos.

De acordo com uma entrevista com a GamesIndustry.biz, Bilbey defendeu a empresa quando se trata de sua percepção pública.

Estou há 25 anos na EA e ainda luto com a percepção externa de que somos apenas um bando de bandidos. Nós amamos fazer e jogar jogos. Infelizmente, quando cometemos erros nos jogos, o mundo inteiro fica sabendo e foge de escala.

A conversa mudou para a EA Originals da empresa, um acordo de publicação no qual estúdios menores ganham 100% dos lucros obtidos para cada jogo vendido. Você pode reconhecer títulos como Fe, A Way Out, Unravel e Sea of ​​Solitude como parte dos Originals da EA. Esses jogos diferem dos suspeitos usuais publicados pela EA, pois geralmente eles têm ideias exclusivas que você normalmente não vê.

Com base na entrevista da GamesIndustry.biz, Bilbey apontou que o EA Originals é uma forma de provar que a EA não é o super-vilão que se tornou. Esses acordos de publicação nos bastidores são amigáveis ​​para desenvolvedores indie, mas histórias como essa frequentemente se perdem nas ervas daninhas.

Os Originals da EA oferecem uma parceria única; Com que frequência você ouve falar de desenvolvedores ganhando 100% dos lucros obtidos ao trabalhar com uma editora? Por causa do tamanho da empresa, ela pode ajudar desenvolvedores menores.

Isso compensará algumas das práticas de negócios ruins da EA aos olhos do público? Não, certamente não, mas é um argumento convincente e uma ótima maneira de ganhar alguma boa vontade de sua comunidade.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo