Controle do Google Stadia não terá suporte a áudio Bluetooth no lançamento

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA0NTUuanBn

O Google revelou mais alguns detalhes sobre o Stadia, através de uma sessão de Ask Me Anything (AMA) no Reddit, que contou com respostas do diretor de produto do serviço, Andrey Doronichev.

Ele respondeu dúvidas dos usuários a respeito do controle do serviço por streaming do Google, reafirmando que qualquer joystick com tecnologia USB-HID será compatível com o Stadia.

Porém, os jogadores só conseguirão usar controles de Xbox One (incluindo o Adaptative Controller) ou PlayStation 4 se estiverem transmitindo jogos do Stadia através do navegador Chrome.

Ou seja: caso você queira jogar diretamente na TV via Chromecast Ultra, não será possível usar joysticks de outros videogames - o que pode ser contornado conectando um notebook/PC com um cabo HDMI.

Além disso, Doronichev esclareceu que o Stadia Controller e o dispositivo de escolha para a jogatina devem estar conectados na mesma rede Wi-Fi.

Também foi confirmado na sessão AMA que o Stadia Controller não terá suporte a áudio Bluetooth no lançamento. A alternativa ao menos nesse período inicial será usar fones de ouvido com entrada comum.

Na ocasião, Doronichev ainda afirmou que gostaria que as pessoas encarassem o Stadia Pro como um serviço tal qual o Xbox Live Gold ou o PlayStation Plus e não uma "Netflix" propriamente dita.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.