CEO da Larian diz que o streaming é mais interessante do que os próximos consoles

#Notícia Publicado por renatito91, em .

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O Google Stadia e os consoles da próxima geração da Microsoft e Sony dominaram grande parte da discussão na E3 deste ano, mesmo sem estarem tecnicamente presentes.

Em uma longa entrevista com o CEO da Larian Studios, Swen Vincke, foi perguntado se o desenvolvedor considerava a adição de unidades SSD nos consoles da próxima geração como algo potencialmente revolucionário. Aqui está a resposta do chefe da Larian:

''Para ser justo, as pessoas já têm SSDs em seus PCs, então não é uma grande revolução. O streaming é uma tecnologia muito importante para os jogos modernos, então, quanto mais rápido você puder transmitir seus dados, mais você poderá colocar e terá adições de maior qualidade, que é o que praticamente todos esperam que exista. As grandes dúvidas serão quanto de memória você irá obter para fazer isso? Existe memória suficiente para brincar? Quanto poder de CPU estamos recebendo? Porque isso também é importante, são as coisas clássicas que vemos a cada geração. Quero dizer, quanto poder de GPU teremos? Mas no final do dia, sempre será mais, vai ser mais detalhado, nos permitirá fazer simulações mais precisas.''

''Acho que a pergunta mais interessante é como o Google Stadia irá mudar as coisas. Isso dá aos desenvolvedores algo diferente. No datacenter, essas máquinas são conectadas umas às outras e você pode começar a pensar em fazer coisas como renderização elástica, como fazer alguns servidores juntos trabalharem simulações de física que podem não ser possíveis no atual hardware local. Eu acho que você verá muita evolução nesse sentido.''

Essencialmente, o CEO da Larian parece sugerir que os consoles da próxima geração serão muito mais poderosos, com certeza, mas oferecerão apenas mais do que os desenvolvedores já estão acostumados com o hardware atual. Por outro lado, uma plataforma somente na nuvem, como o Google Stadia, pode ir além das limitações do hardware local e oferecer simulações de física muito mais complexas, e isso é apenas um exemplo.

É, afinal, o que o chefe do Google Stadia, Phil Harrison, provocou há alguns meses atrás.

''Quando você tem uma quantidade quase ilimitada de computação instalada em um data center que pode ser usado para suportar o design e a ambição do jogo - seja em um modo multiplayer pesado, seja em física distribuída ou simulação massiva - há coisas que podemos fazer dentro de um datacenter que você nunca poderia fazer dentro em um dispositivo autônomo discreto.''

A perspectiva é atraente, para dizer o mínimo. No entanto, pode demorar algum tempo até vermos uma amostra dele num jogo real; Acreditamos que um estúdio de desenvolvimento teria que projetar seu jogo especificamente em torno dos recursos do Google Stadia, para começar. Ainda assim, vamos ficar de olho nos desenvolvimentos futuros nessa área.

Você está mais animado com o Google Stadia ou com os próximos consoles PlayStation e Xbox? Conte-nos nos comentários.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife