Capa de Death Stranding não diz "Somente para PlayStation" - O que significa?

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjAxLzYwNy9mdWxsL0RlYXRoX1N0cmFuZGluZy5qcGc=

Quando a capa de Death Stranding foi revelada durante o Comic-Con de San Diego, o primeiro detalhe em que os internautas repararam é que a caixa não tem o habitual carimbo "Somente para PlayStation".

A frase "Somente para PlayStation", que distingue os jogos exclusivos da PlayStation dos restantes, aparece na capa de títulos como God of War, Horizon: Zero Dawn, Spider-Man, Uncharted 4, entre outros.

Como a capa de Death Stranding não tem a mesma indicação, há quem especule que existe a possibilidade de Death Stranding vir a ser lançado noutras plataformas, nomeadamente para PC e Xbox One.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMDctMjItMTQtNTkvZGVhdGhfc3RyYW5kaW5nX2V4Y2x1c2l2b19wczQuanBnL0VHMTEvcmVzaXplLzY5MHgtMS9xdWFsaXR5Lzc1L2Zvcm1hdC9qcGc=

Pegando no exemplo de outros jogos, mais concretamente em Nioh e Detroit: Become Human, ambos tinham a indicação "Somente para PlayStation" e mais tarde foram lançados para PC. Ou seja, a indicação de exclusividade não é propriamente garantia de que se trata de um verdadeiro exclusivo.

Todavia, o caso de Death Stranding é mais complicado do que os dois títulos referidos acima. A Kojima Productions é um estúdio externo e não pertence à Sony, mas para produzir Death Stranding, usou o Decima Engine, um motor proprietário da Sony (é o mesmo motor de Horizon Zero Dawn).

Para que Death Stranding pudesse ser lançado em outra plataforma, a Kojima Productions teria que fazer uma conversão para outro motor de jogo (assumindo que a Sony não permite que a Decime Engine seja usado em outra plataforma). Não é impossível, mas num jogo com a escala de Death Stranding certamente não é fácil.

Desde que foi anunciado que há especulação que Death Stranding é meramente um exclusivo temporário do PlayStation 4, mas ainda não surgiram evidências que sustentem isso. E como já vimos, a indicação "Somente para PlayStation" não é propriamente uma garantia.

Portanto, o fato da capa de Death Stranding não exibir a habitual indicação de exclusividade não significa nada. Pode trata-se de um verdadeiro exclusivo como pode ser anunciado mais tarde para PC. Só o tempo o dirá.

IMAGEIGh0dHBzOi8vZDJza3VobTB2cnJ5NDAuY2xvdWRmcm9udC5uZXQvMjAxOS9hcnRpY2xlcy8yMDE5LTA3LTIyLTE1LTA0L2RldHJvaXQuanBnL0VHMTEvcmVzaXplLzY5MHgtMS9xdWFsaXR5Lzc1L2Zvcm1hdC9qcGc=

IMAGEIGh0dHBzOi8vZDJza3VobTB2cnJ5NDAuY2xvdWRmcm9udC5uZXQvMjAxOS9hcnRpY2xlcy8yMDE5LTA3LTIyLTE1LTA0L25pb2guanBn

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.