A Nintendo vai atualizar a CPU do Switch

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jbmV0MS5jYnNpc3RhdGljLmNvbS9pbWcvNkNoVld6SWxRN21tSHBTLW1mTWNkSVR4S1pRPS84Njh4NDg4LzIwMTcvMDIvMjMvNWJmMjBiNTYtYTFhNy00NTg3LTg2OGYtZjlmODQ4ZGJjN2JmL25pbnRlbmRvLXN3aXRjaC1jb25zb2xlLTQ5MjMuanBn

Com os olhos voltados ao novo Nintendo Switch Lite, a Nintendo pediu sorrateiramente para fazer alterações ao Nintendo Switch original. Estas alterações incluem um novo chip e processador que deverão, teoricamente, melhorar a performance do Switch original.

Tal como explica o The Verge, a companhia nipônica pediu permissão à Federal Communications Commission (FCC) para alterar um dispositivo existente. Neste caso em particular, pede para fazer alterações ao FCC ID: BKEHAC001, referindo-se ao Nintendo Switch original.

A Nintendo pediu uma mudança de Class II para atualizar o SoC, o tipo de NAND Memory e a CPU. Isto significa que a companhia pretende atualizar o processador Nvidia Tegra, ou o SoC do Switch, por um novo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9veXN0ZXIuaWduaW1ncy5jb20vd29yZHByZXNzL3N0Zy5pZ24uY29tLzIwMTkvMDcvU2NyZWVuLVNob3QtMjAxOS0wNy0xMC1hdC0yLjIwLjQwLVBNLnBuZw==

Um novo chip pode significar um conjunto de melhorias secundárias, ou pode até nem significar nada demais. O processador Tegra X1 não está ultrapassado, mas poderá ser necessário um novo chip por razões de custo e/ou produção.

No entanto, isto não descarta uma pequena melhoria de performance. Um chip novo poderá acelerar jogos, diminuir tempos de carregamento e melhorar a duração da bateria. A Nintendo provou recentemente que consegue melhorar a performance dos jogos do console depois de lançar uma atualização com a chegada do Nintendo Labo VR. Desta forma, existe espaço para melhorias nos modelos originais do Switch.

O período deste pedido coincide com o anúncio do Nintendo Switch Lite, e ao The Verge, a companhia confirmou que este novo console usa um novo chip que melhora a duração da bateria. Desta forma, este pedido ao FCC poderá significar a introdução deste chip no console original também.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque