A Microsoft está preparada para o futuro dos jogos, afirma Satya Nadella

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMTVzaGxsa3N3a2N0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC93cC1jb250ZW50L2Jsb2dzLmRpci8xL2ZpbGVzLzIwMTQvMTAvbWljcm9zb2Z0LXNtYXJ0d2F0Y2guanBn

De quase todas as empresas da indústria no momento, parece que a Microsoft é a que mais está olhando para o futuro (com a substancial concorrência da Google). Com seu foco no Xbox Game Pass, seu ecossistema aberto entre Xbox e PC, o próximo Xbox Scarlett e com o xCloud, parece que a Microsoft está fazendo todos os movimentos certos para expandir sua presença nos jogos (se tudo correr bem, pelo menos).

A Microsoft definitivamente parece confiante sobre sua posição e seu crescimento no setor. Falando recentemente sobre seu briefing financeiro trimestral (via Twinfinite), o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que com o Game Pass e o xCloud, entre outras coisas, a Microsoft está preparada para continuar crescendo no que eles pensam ser um mercado de jogos extremamente expandido nos próximos anos, citando também os futuros testes públicos do xCloud, a crescente base de usuários da Xbox Live, o lançamento do futuro Minecraft Earth e o crescente portfólio de estúdios first party da Microsoft.

"Estamos investindo para capacitar os dois bilhões de jogadores do mundo a jogarem os jogos que quiserem com qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo com nosso novo serviço de streaming de jogos, o Project xCloud, que entrará em testes públicos neste outono", disse Nadella. "Os usuários ativos mensais da Xbox Live aumentaram para um recorde de 65 milhões, com o maior número de usuários de smartphones e de PC até hoje.''

"Estamos trazendo um dos jogos mais populares do mundo para uma nova geração de jogadores de smartphones com o Minecraft Earth em realidade mista, e quase dobramos nossos estúdios first party este ano para oferecer conteúdo diferenciado para nossos serviços de assinatura em rápido crescimento como o Xbox Game Pass, agora disponível tanto em consoles quanto em PC."

"Eu diria que estamos no ramo dos jogos por causa que acreditamos que as mudanças seculares no mercado de jogos foram feitas ​​para nós", disse Nadella mais tarde. "Nós sempre nos posicionamos nos jogos com o console e também com o PC, mas no futuro pensamos que qualquer dispositivo pode ser um ótimo lugar para jogos high-end, que é onde nossa posição estrutural está, e nós agora temos um modelo de negócio com o Game Pass, bem como todos os mecanismos de suporte para o jogo em streaming, temos uma rede social na Xbox Live que é a melhor no ramo. Por isso, sinto que estamos bem posicionados para o que será um mercado de jogos muito maior do que o tradicional, apesar de todo o sucesso que tivemos [no mercado tradicional] ao longo dos anos nos jogos."

"O segundo ponto é que todo ele se baseia no investimento em nuvem, por isso, se você pensar sobre o que estamos fazendo com o xCloud, pense sobre um trabalho em cima do Azure", continuou ele. "Se você pensar em alocação de capital, o que está acontecendo na nuvem, o que está acontecendo internamente, como construímos a rede, como otimizamos o streaming… A mesma infraestrutura, por exemplo, é o que a Sony decidiu usar também e tudo isso está no Azure, como também as capacidades de inteligência artificial do usuário."

Durante o seu briefing financeiro trimestral, a Microsoft também revelou que a receita de sua divisão de jogos diminuiu, devido à atual geração de consoles estar se aproximando do fim. Após quase 6 anos de geração e com a confirmação do desenvolvimento dos novos consoles é natural que isso aconteça.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,