XCloud vai complementar videogames e não substituí-los, diz Phil Spencer

#Notícia Publicado por ZeroJimmy, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY21hbmlhcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMTAvWGNsb3VkLTcyOHgzNjQuanBn

Durante sua conversa com o site Giant Bomb durante a E3 2019, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer também comentou sobre o xCloud. O serviço de nuvem da Microsoft que vai permitir acessar jogos da biblioteca do Xbox e joga-los via streaming em qualquer dispositivo (via VG24/7).

Porém, de acordo com Spencer, a plataforma não vai substituir os consoles. Muito pelo contrário: irá complementa-los. A grande questão dos serviços de jogos por streaming no momento, além da velocidade da conexão; é a quantidade de dados baixados a cada hora jogando.

IMAGEaHR0cHM6Ly9vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOS8wMy9yMTZ4OS8yMDE5MDMxMzA5MzAzM18xMjAwXzY3NS5qcGc=

O Google Stadia, por exemplo, poderá consumir cerca de 1TB de dados se uma pessoa jogarpor 65 horas via streaming. Atualmente, existem muitos provedores de internet que cobram por excesso de dados consumidos, ainda mais se o usuário exceder o limite de largura de banda do pacote adquirido.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zLnlpbWcuY29tL255L2FwaS9yZXMvMS4yLzJLbnZDWFV2WnlJMWkzTlA2eFM1SFEtLX5BL1lYQndhV1E5YUdsbmFHeGhibVJsY2p0emJUMHhPM2M5T0RBdy9odHRwOi8vbWVkaWEuemVuZnMuY29tL2VuLVVTL2hvbWVydW4vZGlnaXRhbF90cmVuZHNfOTczLzU5NmQwODgyZWIwZTZiZjEyMzc5MzYyNjlkZjc5ZDkx

Spencer então afirma que os videogames serão importantes neste aspecto. "É exatamente por isso que ter um hardware para poder baixar os jogos e jogar na sua TV é importante", afirmou o chefe do Xbox.

Ele ainda exemplifica comentando que jogou muito Destiny 2 e que não gostaria de ver cada hora de seu gameplay detalhado na conta de seu provedor de internet.

Além disso, a tecnologia para serviços de nuvem não é tão avançada ainda, a ponto de os jogadores poderem jogar os games em TVs de 120Hz e em 8K. Isso também se aplica ao xCloud. "Eu acredito que o xCloud tem capacidade para criar uma experiência convincente ao longo dos anos, em uma casa e em uma tela grande", diz Spencer.

"[Mas] a melhor forma de você jogar Cyberpunk [2077]... Ou qualquer um dos títulos mostrados aqui [na E3 2019] por anos, é tendo um hardware dedicado em casa, com armazenamento local, [capaz] de levar essas coisas para a tela o mais rápido possível".

Dito isto, Spencer afirma que o xCloud será uma forma dos jogadores continuarem suas experiências de jogo quando precisarem sair de casa, ao invés da plataforma substituir devidamente os videogames.

"Não estou tentando convencer as pessoas que elas devem parar de comprar consoles... ou jogos de PC ou [até mesmo não] comprarem uma segunda cópia dogame para jogar em qualquer lugar", complementa Spencer.

"O que estou tentando dizer é: eu gosto de jogar na Xbox Live e quando estou longe do meu videogame ou do meu PC, eu gosto de continuar jogando meus jogos... e isso é um recurso conveniente para todos. É isto, eu quero [continuar] minha experiência no celular quando eu sair".
ZeroJimmy
ZeroJimmy

YEAH RIGHT

, Porto Alegre