Títulos de poker representam o esporte das cartas no PS4

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA2MzguanBn

Ao longo da última década o poker se tornou uma das maiores modalidades esportivas ao redor do globo. De acordo com a Confederação Brasileira de Texas Hold'em (CBTH), apenas no Brasil já são mais de oito milhões de entusiastas e o número não para de aumentar.

Toda essa popularidade fez com que fossem lançados vários títulos que representam o esporte das cartas no Playstation 4 e com a ajuda de uma boa história e uma gameplay muito parecida com a versão real, esses jogos podem ser uma ótima maneira de dar os primeiros passos no poker.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA2MzcuanBn

Pure Hold'em World Poker Championship: feito para iniciantes

Para quem está apenas começando no poker e quer uma maneira de treinar com uma boa inteligência artificial (IA) antes de começar a jogar de verdade, não existe opção melhor no PS4 que Pure Hold'em World Poker Championship.

A série Pure Hold'Em começou em 2015 e sempre manteve a mesma jogabilidade simples baseada em mesas comum nível de dificuldade crescente. Não há história, mas os jogadores começam com algumas fichas e precisam ganhar cada vez mais partidas contra a IA até vencer o jogo.

O foco do título está em treinar os usuários contra a IA, por isso quando o gamer começa o jogo ele ganha um monte de fichas e pode jogar na mesa de entrada gratuita chamada. Se for eliminado, o novato pode voltar sem penalidades e o jogo até mesmo conta com uma pequena calculadora de odds para mostrar as chances das mãos.

Assim como acontece com os outros jogos da série Pure,o cenário não conta com muitos elementos, mas a aparência e detalhe dos que aparecem são muito realistas. Dos tablets que representam os jogadores, passando pelo ambiente com uma grande mesa de feltro até chegar a luz refletida nas cartas, a experiência de disputar uma partida é muito bem reproduzida.

As cartas, fichas e arredores são muito agradáveis de se ver e as telas do menu são bem limpas e coloridas. Além disso, é possível alterar os padrões e designs de quase tudo e deixar determinadas opções como favoritas ou proibidas, o que faz com que o jogador sempre esteja em um cenário que seja do seu agrado.

Existe um modo de jogo online, mas, ao contrário dos sites especializados no esporte das cartas, aqui o grande foco é treinar os jogadores para vencer a IA e não existe uma comunidade muito grande.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA2MzYuanBn

Prominence Poker: foco na história e inteligência artificial criada por experts

Ao contrário dePure Hold'em World Poker Championship, que foca apenas na parte técnica do esporte das cartas, Prominence Poker (PP) tem um objetivo muito diferente e é um verdadeiro RPG que usa o poker (No Limit Texas Hold 'Em)como pano de fundo.

Após o jogador criar e personalizar seu personagem, a jogabilidade do game é bem direta. É possível escolher entre ficar online para disputar partidas multiplayer ou tentar vencer a campanha solo contra adversários cada vez mais difíceis, que são controlados por uma excelente IA.

A campanha solo é o grande destaque dePP. O jogador começa com pouco destaque na cidade fictícia de Prominence e para chegar ao topo precisa disputar partidas contra os membros de quatro organizações (uma para cada um dos naipes do baralho) e seus chefes até finalmente vencer o misterioso prefeito.

A história do game é muito envolvente e a incrível IA conta com inputs do competidor profissional Max Pescatori, que já conquistou quatro dos cobiçados braceletes da World Series of Poker (WSOP) e é considerado uma das maiores autoridades dessa modalidade.

"O Prominence Poker é altamente estilizado com uma história convincente, por isso é uma honra contribuir para um jogo de poker que valoriza a estratégia, a profundidade e as complexidades do Texas Hold'em", disse Pescatori em uma entrevista para o site Gaming Cypher. "Dado o histórico comprovado da Pipeworks (desenvolvedora do game) com a mecânica de poker no World Series of Poker: Full House Pro, foi ótimo oferecer minha experiência para ajudá-los a dar vida à mesa no Prominence Poker."

Com todos esses fatores, PP é um título imperdível tanto para quem está à procura de um pouco dajogabilidade clássica do poker quanto para aqueles que estão em busca de uma emocionante história de fundo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAzNjEuanBn

Red Dead Redemption 2: minigame de poker que vale por um jogo completo

Poker pode não ser o modo principal de Red Dead Redemption 2 (RDR2), mas o esporte das cartas está tão bem representado nessa obra-prima moderna que é impossível não falar sobre o game.

RDR2 é uma sequência dos aclamados Red Dead Revolver (2004)e Red Dead Redemption (2010) e expandiu ao máximo todas as características positivas dos seus antepassados.

O jogo inteiro se passa no Velho Oeste (1899) e o jogador controla o personagem Arthur Morgan por uma série de missões em um dos mundos abertos mais completos já criados para qualquer videogame.

O poker é parte integral da história e durante sua jornada Morgan precisa vencer uma partida contra alguns oponentes para progredir. Só que esse é apenas o primeiro gosto do esporte no game e após a vitória o jogador pode disputar partidas contra diversos outros personagens tanto nos acampamentos quanto em três cidades com níveis de dificuldade e buy-ins crescentes (Valentine, Flatneck Station e Saint Denis).

A versão mais popular do esporte na época do jogo era o 5-Card Draw, mas os desenvolvedores optaram pelo Texas Hold'Em com algumas modificações. A escolha não poderia ter sido mais acertada, já que essa é a modalidade mais popular atualmente e isso permite que os jogadores possam aprender um pouco mais sobre ela enquanto jogam um dos melhores games já criados.

Ótimas opções para começar

Todos os títulos mencionados são muito acessíveis e consistem em uma das melhores maneiras para praticar antes de começar a jogar poker online ou ao vivo com os amigos da vida real.

Apesar de não contarem com o alto número de jogadores online de sites especializados ou com a mesma emoção do poker ao vivo, vale a pena conferir esses games para iniciar a jornada no esporte de cartas que mais cresce no país.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque