Stadia permitirá que as publishers criem o seu próprio serviço de assinatura

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA1OTMuanBn

O diretor do serviço de streaming de jogos da Google, Phil Harrison, disse que as editoras poderão ofertar o seu próprio modelo de assinatura dentro da plataforma. Em uma entrevista com Geoff Keighley durante a E3 Live Show no YouTube, o RockPaperShotgun relatou que Harrison disse esperar que as editoras comecem a pensar sobre os seus próprios modelos de assinatura "em um período relativamente curto" e que a Google irá "apoiar isso na [sua] plataforma, e que veremos anúncios sobre isso em breve."

Harrison interrompeu e não comentou quais editoras estariam oferecendo um serviço de assinatura por meio do Stadia, simplesmente indicando que provavelmente serão "editores que têm catálogos maiores e formações mais significativas". No entanto, a Electronic Arts seria uma excelente candidata. A editora já oferece o EA Access, um serviço de assinatura que permite aos usuários baixar uma seleção de seus jogos no Xbox One e, em breve, PS4 por uma única taxa mensal. A EA confirmou que vai oferecer jogos através do Stadia, embora ainda não tenha anunciado títulos específicos.

A adição de assinaturas específicas para editores dará as pessoas mais opções sobre como pagar pelo Stadia, mas corre o risco de tornar o preço do serviço ainda mais complicado do que já é. Enquanto muitos previram que o serviço seria uma "Netflix de jogos", oferecendo jogos ilimitados por uma única taxa mensal, a Google disse que inicialmente espera que os usuários paguem pela maioria dos jogos individualmente, além de uma assinatura mensal paga, com uma faixa de assinatura gratuita com lançamento previsto para o ano que vem.

Nightcrowley
Nightcrowley