Servidores de Monster Hunter Frontier Z serão desligados em dezembro

#Notícia Publicado por Lothric, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0Q5WnNFXzVVNEFBNEdPNS5qcGc=

Hoje, a Capcom anunciou que encerrará o serviço de Monster Hunter Frontier Z no final deste ano.

O jogo, atualmente jogável para PC, PS4, PS3 e PS Vita, é um dos mais antigos jogos online em atividade, tendo operado desde 5 de julho de 2007. Quando terminar em 18 de dezembro, ele terá mais de doze anos desde o seu lançamento.

Dito isto, os desenvolvedores prometem continuar a dar suporte aos eventos dentro do jogo até o fechamento dos servidores, para que os jogadores dedicados tenham alguns meses para aproveitar antes que este antigo jogo inevitavelmente não possa ser jogado.

A razão é simplesmente que a equipe chegou à conclusão de que seria difícil continuar fornecendo um serviço satisfatório para os clientes daqui para frente. Depois de doze anos, isso é compreensível.

É claro que os fãs não ficam completamente sem opções, já que o Monster Hunter World está rodando tanto no PS4 quanto no PC, oferecendo uma alternativa muito válida para aqueles que querem caçar monstros online. Infelizmente, os jogadores da PS3 e da PS Vita não terão tanta sorte.

Dito isto, certamente é sempre triste ser um jogo que perdurou através da geração e acabar sendo definitivamente encerrado. Em dezembro, uma parte considerável da história da franquia Monster Hunter será perdida para sempre.

Jaden Korr
Jaden Korr #Lothric
, Anápolis/GO
Publicações em Destaque