Senador americano se pronuncia sobre condições de trabalho na indústria de games

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2dEZ01qTUkzemREbG1NaW5hTUpMQUFmaE1wVT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2Jlcm5pZV9zYW5kZXJzLmpwZw==

Bernie Sanders, político estadunidense que chegou a ser pré-candidato para a presidência, se posicionou em um debate bastante atual na indústria dos games: a exaustão e baixo remuneração dos desenvolvedores. Sanders acredita que os funcionários dos grandes estúdios precisam receber quantias maiores, baseando-se em reportagem da Time.

"A indústra de video games teve receita de US$ 43 bilhões no último ano. Os trabalhadores responsáveis por esse lucro merecem dividí-lo coletivamente como parte de uma união", disse o senador.

Ele aproveitou para exaltar grupos como o Game Workers Unite, que serve justamente para unir trabalhadores dessa indústria.

Nos últimos meses, casos de "crunch" - jornadas de trabalho abusivamente longas - se tornaram cada vez mais públicos na indústria de games. Jogos como Red Dead Redemption 2, Anthem e Fortnite se envolveram nesse tipo de polêmica; clique aqui para conferir a lista completa.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque