.

Rebellion fala sobre as exclusividades da Epic Games Store

Enviado por Frocharocha, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


No PC Gaming Show na E3 deste ano, a Rebellion anunciou o mais recente jogo da série cooperativos de Nazi Zombie Army - Zombie Army 4: Dead War. Um trailer foi mostrado, mas não muito foi anunciado, exceto que o jogo seria lançado no próximo ano - e que seria exclusivo para a Epic Games Store, para o desgosto dos fãs da série que esperam ver o jogo na Steam.

O Zombie Army 4 será o primeiro jogo da série e o primeiro jogo da Rebellion a ser totalmente exclusivo da loja Epic. Não é o primeiro jogo a fazer com que a controvérsia vá para a loja Epic e não será o último, mas a questão que está na ponta da linguá de jogador indignado continua a mesma para cada título: por que os desenvolvedores fazem isso?

A PC Gamer falou com o CEO da Rebellion e diretor de criação Jason Kingsley e fez essa pergunta. Embora ele reconheça que muitos donos de PCs não gostam da loja da Epic, ele acredita que o acordo de exclusividade do Zombie Army 4 funcionou bem para eles - e que a indignação é realmente uma coisa boa.


"Algumas pessoas não gostam do que a Epic está fazendo e eu entendo o motivo", diz Kingsley, "mas isso foi muito bom para o projeto. Tem sido muito bom para nós ... Eles nos ofereceram muito mais apoio do que poderíamos dar com o jogo e a nós mesmos em termos de marketing, então tem sido uma experiência muito boa. Ele também confirma que o Zombie Army 4 será exclusivo para a Epic por um ano, muito parecido com o da Epic em outros jogos.


Embora a escolha de levar os jogos como exclusivos da Epic tenha consistentemente provado ser perturbadora para as pessoas que preferem ver jogos de PC em plataformas como a Steam, Kingsley sugere que isso pode ser realmente uma coisa boa. "Talvez perturbar algumas pessoas não seja necessariamente ruim", diz ele, "porque também atrai a atenção para você. E um dos desafios para nós fazermos jogos e, é um desafio para qualquer estúdio indie, qualquer um que não tenha uma enorme quantia de dinheiro para gastar em marketing". Ele também diz que uma das melhores maneiras para a Epic contra o domínio da Steam "é oferecer algo exclusivo".
Frocharocha
Enviado por Frocharocha
Membro desde
39 anos, São Paulo
label