Preço de Consoles irão aumentar em 21% se tarifa de Trump for aceita

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMtd3AtdG9yMTUtcHJkLnRvcmNlZG9yZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzAzL3BzNC1zd2l0Y2gteGJveC1vbmUtMTUxMzE3NTM1NDM4OF92Ml8xOTIweDEwODAtNTkweDMzMi5qcGc=

Uma proposta de tarifas contra a China feita pelo governo Trump em maio elevaria o preço dos consoles nos EUA "em 21%, e o console médio em videogames custará cerca de US $ 56 a mais para consumidores americanos", diz um estudo encomendado pela Consumer Technology Association.

"Os dados comerciais dos EUA revelam que a China responde por quase todos (mais de 96%) do total de importações [do console]", explicou o estudo. "A imposição das tarifas sugere que transferir toda essa produção chinesa para qualquer outra fonte seria muito difícil, dado o volume atualmente oriundo da China. Portanto, os preços dos consoles de videogames dos EUA aumentariam em quase todo o valor das tarifas que a oferta continuar a precisar ser cumprida pela China ".

Mais cedo postamos que a Microsoft, Sony e Nintendo se manifestaram contra a proposta de tarifas que visava consoles de jogos importados da China e pediram que a tarifa do console fosse removida da proposta. As empresas argumentaram que a tarifa "prejudicaria" a indústria de jogos e seus consumidores, "sufocaria" a inovação e potencialmente colocaria em risco "milhares" de empregos nos EUA na indústria.

No entanto, o presidente Trump defendeu suas tarifas contra a China como um método necessário para tornar o comércio entre os dois países mais justo para os EUA.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque