Phil Spencer explica parceria entre a Sony e a Microsoft

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMTE1LzA1My9mdWxsL0F6dXJlLmpwZw==

Temos agora um entendimento melhor sobre a surpreendente parceria entre a Sony e a Microsoft.

A colaboração entre as duas gigantes foi anunciada em maio, mas não houve confirmação de detalhes concretos. Em vez disso, foi um anúncio de que as duas produtoras haviam assinado aquilo que é conhecido como um memorando de entendimento - essencialmente, uma carta que diz que ambas as partes estão interessadas em trabalhar juntas.

"É o início de uma conversa. A Sony e o Azure olham para o futuro do jogo em nuvem," disse Phil Spencer numa entrevista recente com o Kotaku.

"Olhamos para o que vamos precisar para sermos uma futura plataforma de jogos," disse Spencer.

"E existem apenas um par de companhias no planeta que têm mesmo uma nuvem global que pode chegar aos jogadores em qualquer lado do mundo. Hoje, seríamos nós e a Amazon em termos da escala. A Google está a construir a sua nuvem."

O memorando cobre conceitos como gaming baseado em nuvem, mas também coisas como componentes de hardware, sensores de imagem e inteligência artificial.

"Acho que, quando é outra companhia de gaming e procura com quem vai fazer parcerias, pode investir milhares de dólares a tentar apanhar o comboio ou perceber quem são os teus parceiros."

A revelação de maio foi um choque não só para os fãs das duas plataformas mas também, ao que parece, para os funcionários das companhias envolvidas.

"O gaming é um negócio de $150 bilhões de dólares por ano, e cresce exponencialmente. Não vejo o nosso sucesso como dependente do fracasso dos outros."
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque