.

Paciência entra para o Hall da Fama dos Videogames

Enviado por okardec, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

O jogo Paciência acaba de entrar no Hall da Fama, em 2019, 29 anos depois do seu lançamento para computadores. Desenvolvido para um jogador apenas, ele é ideal para passar um tempo, principalmente em tempos em que não havia internet tão acessível. Nos tempos em que a conexão era discada, jogar online no multiplayer era algo inimaginável.

No entanto, hoje a oferta de jogos de cartas é enorme e há muitos torneios, de modalidades diferentes no mundo virtual. É possível jogar com seus amigos ou contra rivais do mundo todo em tempo real. Basta encontrar um cassino online confiável, para testar suas habilidades ou treinar em jogos como poker ou bacará.

Seja você um saudosista que deseja ter a versão clássica em seu Windows ou se prefere um visual mais moderno, Paciência é um jogo divertido e que certamente irá te distrair por longas horas.

O Hall da Fama

O Hall Mundial da Fama dos Videogames (World Video Game Hall of Fame) foi aberto em 4 de junho de 2015 National Museum of Play, situado nos Estados Unidos, em Rochester, Nova York. Desde de sua fundação, ele elege todos os anos alguns dos títulos mais icônicos da história dos videogames para figurar em sua lista.

Os ganhadores de 2019 foram o Microsoft Windows Solitaire, o emblemático jogo de luta Mortal Kombat, o divertido Super Mario Kart e Colossal Cave Adventure, todos títulos importantes e que ajudaram a moldar a indústria e os jogos como os conhecemos hoje.

Além dos ganhadores, a lista de jogos que estavam concorrendo contou com vários jogos de peso, como Half-Life,Call of Duty, Asteroids, o frenético Dance Dance Revolution, Metroid, King's Quest, Ms. Pac-Man e um dos grandes favoritos, Minecraft. Vale lembrar que esses jogos ainda podem concorrer nos próximos anos, e, com alguma paciência, figurar entre os grandes jogos de todos os tempos.

De onde surgiu o jogo Paciência, afinal?

Também conhecido como Solitaire, o jogo é muito mais antigo do que você pensa. Acredita-se que ele tenha surgido na Escandinávia e na Alemanha por volta do século 18, mas se popularizou apenas quando chegou a França, no século 19.

A maior vantagem do jogo é que você só precisa de uma baralho completo de 52 cartas e pode jogar sozinho. A versão mais conhecida para nós é uma variação que se chama "Klondike", uma referência a uma região canadense que ficou famosa no século 19 por uma corrida do ouro, onde certamente devia haver muita jogatina.

Apesar de bastante conhecido como um jogo de mesa, ele se popularizou entre os computadores na década de 1990, já que foi incluído como parte do sistema operacional da Microsoft, estando disponível para todos os computadores com Windows.

A escolha do jogo não foi baseada apenas na diversão. Segundo a própria Microsoft, paciência foi inserido como um jogo básico já que estimulava o uso do mouse - que não era necessário no sistema MS-DOS, que utilizava linhas de comando no lugar da interface intuitiva do Windows, e por isso, muitos usuários de computador sequer sabiam utilizar o dispositivo.

Com o passar do tempo e das atualizações do sistema Windows, o jogo deixou de ser uma parte integrante do sistema operacional, sendo um recurso adicional. Agora tudo mudou, os jogos - incluindo para o Xbox, o console da Microsoft - estão disponíveis para venda e download na Microsoft Store, onde você pode escolher seus jogos favoritos e baixar diretamente em seu computador.

Qual o objetivo do jogo?

O objetivo do jogo é muito simples: basta mover todas as 52 cartas para suas devidas fundações em ordem crescente dos naipes. Existem ao todo quatro fundações (onde as cartas são empilhadas) e sete pilhas localizadas na parte inferior onde apenas a carta superior pode ser movimentada.

Através da movimentação, você combina as cartas, realizando compras e descartes para conseguir avançar no jogo. Essas são as regras gerais, mas hoje é possível encontrar uma variação imensa de jogos de Paciência com sistemas de regras diferenciadas ou que tornam as partidas mais difíceis.
okardec
Enviado por okardec
Membro desde
34 anos, Luziânia, GO, Brasil
label