Obsidian e inXile tentaram comprar os direitos de Baldur's Gate 3

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA0NTguanBn

Baldur's Gate 3, o novo título de uma das mais adoradas e bem sucedidas franquias CRPG de todos os tempos, foi finalmente anunciado durante este mês. Está a ser criado pela produtora de Divinity: Original Sin, a Larian Studios, mas parece que outras produtoras conhecidas pelos seus RPG's tentaram ficar com os direitos do jogo há vários anos atrás.

"Adoro esse título," disse o CEO da inXile, Brian Fargo, ao IGN.

"Sabe, tanto eu como Feargus [Urquhart, CEO da Obsidian] andávamos atrás dele há vários anos. Swen [Vincke, CEO da Larian] também. Todos nós, durante uma década."

"Depois de ter abandonado a Interplay, foi a primeira coisa que persegui. Estive muito, muito perto em determinada altura. Tinha a parte financeira toda alinhada e depois a Atari teve problemas..."

Fargo, cujo estúdio foi comprado pela Microsoft no ano passado e está atualmente a produzir Wasteland 3, elaborou sobre a perseguição à licença em colaboração com a Obsidian:

"Feargus tinha um melhor registro interno que eu e não conseguiu. E depois a Larian acabou por fazê-lo, e, já agora, foi uma belíssima escolha. Uma escolha fantástica. Mas todos tentamos ficar com o jogo."

Quando foi questionado sobre como teria sido o seu Baldur's Gate 3, Fargo respondeu:

"Colocamos algum esforço na construção do enredo, lembro-me disso. Já passaram 15 anos. Tudo o que recordo é que o personagem principal estava a ser perseguido. Tudo estava a dar para o torto e eles estavam a culpar o protagonista, e tu tinhas de limpar o teu nome."
Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,