Nintendo Direct e FF VII: Remake foram os mais comentados da E3 no Twitter

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMTAxLzgyNC9mdWxsL0ZpbmFsX0ZhbnRhc3lfN19SZW1ha2UuanBn

A convenção E3 da semana passada deu as boas-vindas a alguns dos maiores nomes do jogo no Centro de Convenções de Los Angeles, onde exibiram os próximos jogos, como o Cyberpunk 2077 e o remake de Final Fantasy VII, além de novos serviços de streaming como o Project xCloud.

Fãs de videogames em todo o mundo foram ao Twitter para transmitir e reagir aos maiores anúncios e surpresas da convenção. A plataforma de mídia social revelou exclusivamente ao The Hollywood Reporter quais jogos, empresas e momentos impulsionaram a conversa da E3 deste ano.

A convenção conquistou um público global on-line e as cinco principais regiões que impulsionaram o engajamento no Twitter foram os Estados Unidos, o Japão, o Reino Unido, a Espanha e a França.

O maior momento do evento no Twitter foi a coletiva de imprensa da Nintendo na manhã de terça-feira, que revelou a jogabilidade de Luigi's Mansion 3, o remake de A Lenda de Zelda: Link's Awakening e provocou com uma sequência de Breath of the Wild.

A aparição surpresa de Keanu Reeves na coletiva de imprensa do Xbox na tarde de domingo, após a revelação de que ele estaria estrelando o Cyberpunk 2077 de CD Projekt Red, foi o segundo mais tweetado, enquanto a estreia da Square Enix na nova jogabilidade de Final Fantasy VII e Marvel O anúncio do projeto Avengers na segunda-feira à noite foi o terceiro.

A Nintendo ganhou o maior número de tweets de qualquer editora de jogos este ano, seguido por Xbox, Sony (impressionante, considerando que a empresa japonesa estava ausente da convenção deste ano), Square Enix e Bethesda. Além disso, cada grande editora de jogos que realizou uma conferência de imprensa este ano (EA no sábado, Xbox e Bethesda no domingo, Ubisoft e Square na segunda-feira e Nintendo na terça-feira) ganhou o primeiro lugar na lista de tópicos do Twitter durante sua apresentação.

Dos recém-anunciados títulos da E3 deste ano, o remake de Final Fantasy VII foi o mais tweetado sobre o novo jogo da convenção, seguido pelo Cyberpunk 2077 e Legend of Zelda da Nintendo: Breath of the Wild 2 e Animal Crossing: New Horizons. O projeto Vingadores da Marvel da Square ficou entre os cinco primeiros.

Os jogos que lideraram a maior parte das conversas deste ano foram Pokémon (a Nintendo ofereceu novos visuais às próximas edições de Sword e Shield do longo jogo de coleta de monstros durante sua coletiva de imprensa e uma demo jogável estava no show); O blockbuster de sucesso da Epic Games, Fortnite, que teve um estande enorme no salão de convenções e sediou seu segundo torneio anual de celebridades pró-am no fim de semana; Splatoon da Nintendo e Super Smash Bros. Ultimate, que hospedou torneios pré-E3; e Apex Legends da EA e Respawn Entertainment, que anunciou sua segunda temporada de conteúdo no evento EA Play no sábado antes da E3.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,