Miyazaki Revela detalhes de Elden Ring

#Notícia Publicado por juli0o79, em .

Em entrevista a um repórter da Bandai Namco, Miyazaki revelou detalhes do seu novo jogo em colaboração com o escritor George R. R. Martin, conhecido por ter escritos os livros que geraram o sucesso da HBO "Game of thrones".

IMAGEaHR0cDovL2ltcHVsc29ocS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDUvSGlkZXRha2EtTWl5YXpha2ktU2VraXJvLVNoYWRvd3MtRGllLVR3aWNlLUJyYXNpbC1HYW1lLVNob3ctMS5qcGc=

Sam Wilkinson, Bandai Namco: Primeiramente, me diga quando começou o desenvolvimento de Elden ring.

Hidetaka Miyazaki, Game Director: O desenvolvimento começou logo após terminarmos a DLC de Dark Souls 3. Naquele tempo, Elden ring Estava sendo planejado como um título mais clássico de fantasia comparado a outros que estavam sendo considerados ou já em etapas primárias de desenvolvimento. Nós queríamos criar um mundo sombrio de fantasia cheio de coisas que não tivemos a oportunidade de fazer na série Souls.

Wilkinson: Elden Ring parece ter estado em produção juntamente com Sekiro. Como foi esse desenvolvimento?

Miyazaki: O processo geral de desenvolvimento tem sido semelhante ao de Sekiro. Enquanto atribuía co-diretores para cada projeto, eu dirigia os vários aspectos de game design, da arte e o aspecto musical dos jogos. Nós tendemos a espaçar os picos de desenvolvimento de nossos projetos para utilizar melhor o tempo que temos, no entanto, poder compartilhar nossa visão com os co-diretores e a equipe de desenvolvimento, nos permitiu construir uma relação de confiança, o que faz nosso estilo de desenvolvimento funcionar. Sou grato a eles pelo excelente trabalho. Claro que ainda temos muito mais pela frente (risos).

Wilkinson: Em qual gênero você classificaria Elden ring?

Miyazaki: Um RPG em terceira pessoa. Ao contrário de Sekiro, que é mais focado em ação, Elden Ring terá um foco maior nos elementos de RPG. Claro que manteremos o nosso estilo de combate divertido e responsivo, este elemento estará presente.

Wilkinson: Você diria que Elden Ring manterá o estilo desafiador dos outros jogos da From software?

Miyazaki: Com certeza. Nós valorizamos muito a emoção de superar desafios, será como sempre foram nossos jogos. Acredito que será um experiência bastante satisfatória. Mais cedo eu disse que esse título será mais focado em elementos de RPG. Isso irá incluir uma grande variedade de equipamentos, magias e diferentes formas de enfrentar uma batalha, isso torna possível que os jogadores encontrem um estilo de jogabilidade e estratégia que os satisfaça. Mesmo se comparado aos jogos da série Dark Souls, acredito que em Elden Ring os jogadores terão mais variedade na forma de encarar seus inimigos e superar os desafios.

Wilkinson: Elden Ring terá elementos de criação de personagem como na série Souls, ou será similar a Sekiro com um protagonista fixo?

Miyazaki: Sim, terá elemento para criação de personagem. Similar aos jogos da série Souls, Elden ring permite aos jogadores criar e controlar seus personagens únicos. Como eu já disse, o jogo possui um foco muito grande em elementos de RPG, e nós acreditamos que essa abordagem funcionará melhor para este foco.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4xLnRoci5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy8yMDE4LzExL2dlb3JnZV9yLnIuX21hcnRpbi1nZXR0eS1oXzIwMTguanBn

Wilkinson: Falando da parceria com George R. R. Martin, poderia falar mais sobre como surgiu e qual o papel dela dentro do projeto?

Miyazaki: Começou pelo fato de eu mesmo ser um grande fã do Sr. Martin. Eu amei o livro "As Crônicas de Gelo e Fogo" e também a série "Tuf Voyaging", mas se eu tivesse que escolher um favorito seria "Sonho Febril". Eu pessoalmente o vejo como uma obra-prima do gênero da fantasia de vampiros e já o recomendei a todos os novos empregados. O fato de eu ser um grande fã fez como que o nosso executivo, Eiichi Nakajima, entrasse em contato com ele esperando que não fossemos atendidos. No entanto, tivemos a rara oportunidade de conversar diretamente com ele, o que foi uma experiência estimulante. Foi então que eu senti fortemente que queria trabalhar em parceria com o Sr. Martin. Ainda não posso descrever o quão grato eu sou ao Sr. Martin por aceitar nossa oferta. A parceria começou com o Sr. Martin educadamente confirmando os tipos de tema, ideias e outras coisas relacionadas ao jogo que eu havia imaginado para o projeto. Isso nos permitiu manter um diálogo criativo no qual o Sr. Martin se baseou para criar a mitologia do jogo. A mitologia se provou ser cheia de drama, personagens interessantes e vários elementos místicos. Foi uma fonte estimulante para mim e toda equipe. O jogo foi construído sobre essa mitologia. Eu mesmo acho difícil conter a empolgação às vezes. Esperamos que todos estejam ansiosos pelo mundo que criamos.

Wilkinson: Como o jogo é diferente de seus projetos antigos, especialmente dos jogos da séria Souls?

Miyazaki: Além do ar totalmente novo do projeto graças a nossa colaboração com o Sr. Martin, eu diria que a maior diferença está no mundo aberto. Por causa disso, A escala do mundo e da sua narrativa, além da profundidade e liberdade de exploração aumentaram bastante. É o nosso maior jogo em termos de grandeza. Há várias interpretações para "mundo aberto", e eu posso estar citando isso de maneira errada, mas nós criamos um mundo com nossa própria visão, com um espaço aberto para se jogar. É um mundo cheio de ameaças, perigos e áreas para exploração. Nessas áreas haverão construções complexas, castelos e coisas do tipo.

Wilkinson: Qual é o significado do nome Elden Ring?

Miyazaki: O nome está relacionado ao misterioso conceito que define o mundo do jogo. Como o trailer menciona, este "Elden ring" foi quebrado. O significado terá importância dentro do jogo. E isso é tudo que posso dizer (risos)

Wilkinson: Elden Ring irá manter as intensas batalhas contra chefes que todos amamos e esperamos da From Software?

Miyazaki: Claro. As batalhas contra chefes é algo que amamos fazer e é responsável pelos momentos de climax do jogo. Há vários chefes únicos e assustadores para os jogadores encontrarem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zcGVjaWFscy1pbWFnZXMuZm9yYmVzaW1nLmNvbS9pbWFnZXNlcnZlLzVjZmQ3OWEyNGM2ODdiMDAwODU5MjAzZS85NjB4MC5qcGc/Zml0PXNjYWxl

Wilkinson: O que você pode nos dizer sobre o personagem que aparece na arte conceitual que foi apresentada?

Miyazaki: Escolhemos esse personagem pelo seu aspecto excêntrico, pelo jeito que ele retrata a escuridão daquele mundo e a história que o cerca. Elden Ring é mais do que uma fantasia clássica. O personagem representa algo a mais além do mencionado. Esse algo a mais é a vontade,a ambição da humanidade. Estamos felizes em finalmente revelar esse projeto ao mundo. Há muito mais pra compartilharmos no futuro. Siga-nos em nossas redes sociais para se manterem informados.

juli0o79
juli0o79