Microsoft, Sony e Nintendo se unem para evitar tarifas Chinesas nos Consoles

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zbS5pZ24uY29tL2lnbl9ici9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvcGxheXN3aXRjaGJveF82emJwLmpwZw==

Microsoft, Nintendo e Sony colaboraram para alertar o governo dos Estados Unidos sobre os efeitos da recente tarifa comercial da China sobre a produção de consoles.

Em uma carta de sete páginas enviada ao Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos, um representante de cada um dos três grandes fabricantes insulares mencionou as recentes sanções. Escrevendo ao consultor jurídico Joseph L. Barloon, o documento explica, em detalhes, os problemas enfrentados pelos fabricantes de consoles.

O documento enfoca não apenas o dano que as tarifas propostas teriam sobre os pequenos e médios desenvolvedores de software nos EUA, mas também como isso impediria o desenvolvimento futuro da tecnologia. No que diz respeito ao console de jogos, o trio observa que o hardware do console é altamente especializado em cadeias de suprimentos complexas.

"Ao contrário dos PCs, cada um de nossos consoles tem configuração e design de hardware personalizados e oferece recursos exclusivos e diferenciados que são executados em sistemas operacionais de software proprietários conectados à plataforma e aos serviços exclusivos de cada empresa", escreveram os três. "Jogos e serviços projetados para um console devem ser reprojetados por meio do processo de trabalho intensivo conhecido como" portabilidade "- para operar em outro console ou em um PC, a um custo significativo para a editora de videogames."

Com empresas como a Nintendo já se retirando da China por medo das sanções comerciais dos EUA, não é de admirar que tanto a Sony quanto a Microsoft também estejam preocupadas. Os três observam que a remoção de suas linhas de produção fora dos territórios chineses resultaria em uma alta de 25%, eliminando o surgimento de novas ferragens de muitos lares americanos, prejudicando a renda dos países americanos.

Claro, isso tudo é delegado ao dano das empresas americanas. Desenvolvedores de hardware chineses como a Huawei já estão sentindo o peso das ameaças dos EUA. Com a FedEx processando o governo americano sobre a ameaça tarifária e cartas como esta, os EUA vão se distanciar da proibição do comércio?

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo