Microsoft planeja lançar 1 exclusivo a cada 3 meses e todos eles no Xbox Game Pass

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA2L3hib3gtZ2FtZS1zdHVkaW9zLXhib3gtZ2FtZS0zLW1vbnRocy1tYXR0LWJvb3R5LmpwZw==

De acordo com Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, da Microsoft, sua equipe planeja lançar um jogo first party a cada três meses, sendo o Xbox Game Pass o principal impulsionador desse cronograma.

Foi isso que Booty disse a Ryan McCaffrey da IGN quando perguntado sobre o prazo da Microsoft para liberar seus títulos first party. De acordo com o Vice-Presidente Corporativo da Game Studios da Microsoft, a equipe quer garantir um fluxo constante de jogos sendo adicionados ao Xbox Game Pass.

"Eu penso sobre quanto tempo você gasta com um jogo e o quanto você leva para descobrir tudo nele", disse o executivo a McCaffrey. "Então, se você puder entregar um jogo a cada três meses, e um jogo levar de dois a quatro anos para ser produzido, quero dizer, pense em coisas que saíram recentemente, sabe, coisas como Red Dead e God of War precisam estar entrando em cinco, seis anos de produção, certo? Mas digamos que, para estúdios como uma Ninja Theory ou uma Double Fine, em dois ou três anos já conseguem entregar um jogo, compreende?''

Ele continuou: "Então, se você tem um jogo por trimestre e leva de dois a três anos para fazê-lo, você pode usar a matemática e dizer: "Bem, wow, você provavelmente precisará de algo entre 10 e 12 estúdios. Mas… fazer jogos ainda não é uma ciência perfeita, certo? Não há esforço criativo que seja. Então, haverão coisas que demoram mais. Haverão algumas coisas que começaremos e diremos, ótima ideia, mas não é viável, você sabe, não preciso explicar. Bem. Hum, e então eu acho que precisamos de algo para acelerar isso, certo? Então, esse é o tipo das minhas respostas básicas. Gostaríamos de alimentar um jogo de alta qualidade a cada três meses."

O Xbox Game Studios, da Microsoft, tem atualmente 14 estúdios de desenvolvimento, incluindo a desenvolvedora do Psychonauts, Double Fine, que foi recentemente adquirida pela Microsoft.

O que você pensa sobre isso? Deixe sua opinião nos comentários.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque