Metal Gear é um projeto de inteligência dos EUA, afirma Andrei Kartapolov

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMTYyLzMwOC9vcmlnaW5hbC9TZXJnZWktU2hvaWd1LURNLmpwZw==

Em 20 de junho, a agência de notícias estatal russa Interfax informou que o vice-ministro da Defesa Andrei Kartapolov, falando durante uma mesa redonda parlamentar, citou a popular série Metal Gear como um exemplo de projetos dos serviços de inteligência dos EUA para manipular a "consciência pública e especialmente jovens "contra o governo russo.

De acordo com o The Moscow Times, ele acrescentou que tais projetos foram "destinados a encorajar atividade de protesto ativo e insatisfação com as autoridades do país entre os jovens".

Na realidade, a série Metal Gear é um produto do Japão. O primeiro jogo da série foi criado em 1987 pelo designer de videogames Hideo Kojima, publicado pela empresa japonesa Konami, e destinado ao uso com o computador pessoal da marca japonesa MSX2.

O Metal Gear conquistou popularidade nos Estados Unidos através de um port do jogo para o Nintendo Entertainment System em 1988. Em 1998, o lançamento de Metal Gear Solid para o console de videogame PlayStation fez do Metal Gear um nome conhecido em todo o mundo. Tudo dito, Metal Gear é um dos videogames mais vendidos de todos os tempos.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,