Judgment é classificado como multiplataforma na Austrália

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cDovL2JldGEuZW1zLmxhZGJpYmxlZ3JvdXAuY29tL3MzL2NvbnRlbnQvYjc3YmM1Zjg1YzBmN2VjODcxN2RmZTEzYTBlNWZmZGUuanBn

Vivemos em uma época em que o termo "exclusivo" está desaparecendo lentamente, como os dinossauros. É que os custos de fazer um jogo estão aumentando e são quase insustentáveis, então é raro que uma distribuidora aposte em apenas uma plataforma. Isso não significa que não vão existir mais exclusivos, mas estamos vendo como até mesmo a Sony, que é uma empresa conservadora nesse aspecto, lançou os jogos da Quantic Dream, cuja IP pertence a eles, na loja da Epic Games Store. Jogos que ninguém imaginaria que terminassem indo para o PC.

Abrir-se ao mercado é bom para a saúde da indústria de jogos e alcançar mais plataformas é o melhor para todos. A nova batalha será entre os serviços, preço e valor agregado, e não mais no hardware. É algo que já vimos e veremos mais com o Google Stadia ou o Project xCloud.

O fato é que hoje trazemos mais um daqueles casos que levantam a sobrancelha. Nós estamos falando sobre Judgment, a nova IP dos criadores da Yakuza. O jogo foi classificado como multiplataforma no sistema australiano de classificação de software. Seu criador, Kazuki Hosokawa, não descartou a possibilidade de levá-lo para outras plataformas após o lançamento no Ocidente há alguns meses, portanto, não é surpresa que essa decisão já tenha sido tomada com firmeza.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nZW5lcmFjaW9ueGJveC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDYvanVkZ2VtZW50LWdlbmVyYWNpb24teGJveC5qcGc=

Como sempre, temos que esperar, é claro, porque tudo não é dito ou anunciado oficialmente. No entanto, esses corpos de classificação de software raramente falham.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,