Hidetaka Miyazaki diz que Elden Ring é uma evolução de Dark Souls

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA2NDAuanBn

O presidente da From Software, Hidetaka Miyazaki, compartilhou algumas informações sobre o mais novo RPG de ação da companhia, Elden Ring (via Gematsu).

Segundo o diretor do game, a jogabilidade de Elden Ring é semelhante a Dark Souls - o que não significa que eles serão idênticos.

Elden Ring possui algumas diferenças em suas mecânicas de ação e, enquanto outros jogos da From Software possuíam ambientes menores e interconectados, o mundo de Elden Ring é maior e vasto.

Levando isso em consideração, o título se torna uma espécie de "evolução natural de Dark Souls", segundo Miyazaki-san.

"[Este] mundo expandido é o que forma a base da jogabilidade de Elden Ring, suas mecânicas foram designadas com este tipo de cenário em mente", afirmou Miyazaki-san.

A decisão de ampliar o mundo em Elden Ring foi para mostrar melhor suas histórias e seus cenários, além de aumentar a exploração e criar mais variações de batalhas.

Será possível, portanto, viajar o mundo a cavalo e ainda lutar enquanto cavalga. Isso não significa, porém, que o jogador irá encontrar vilarejos e cidades ricas e vivas.

Como bem esperado de um jogo da From Software, os cenários "serão como masmorras sombrias em ruínas". Miyazaki-san também diz que estudou vários jogos de mundo aberto para ter referências para Elden Ring.

Ele deixa claro, porém, que não existirão influências de nenhum jogo de mundo aberto em específico e que Elden Ring tem o "DNA de um jogo da From Software".

Além disso, Miyazaki-san afirma que é um grande fã das obras de George R.R. Martin. Ele cita As Crônicas de Gelo e Fogo, a adaptação da HBO, Game of Thrones, e se admite fã da coletânea de histórias Tuf Voyaging e de Sonho Febril.

Foi Miyazaki-san quem entrou em contato com Martin. O contato e o encontro entre os dois foi fácil e, após a reunião, os dois se deram bem: Martin abraçou a ideia de Miyazaki-san, de ambos fazerem um jogo juntos.

Entretanto, Martin não escreveu a história de Elden Ring, mas sim os eventos que antecedem a aventura principal - ou a "mitologia" do mundo do game, como descreve Miyazaki-san.

"Escritores de histórias para videogames encontram muitas restrições - levando em conta a forma como fazemos na From Software", diz Miyazaki-san. "Acredito que não seria uma boa ideia chamar Martin para escrever com todas estas limitações".

"Com [Martin] escrevendo sobre uma época que o jogador não está diretamente envolvido, ele fica livre para exercer sua criatividade como quem quiser", explica o diretor de Elden Ring.

O presidente da From Software ainda acrescenta que o estúdio não queria criar uma experiência focada em uma história linear em Elden Ring.

Ele também exalta que a colaboração de Martin e toda o drama, alegria e profundidade que ele criou em sua mitologia, bem como todos esses elementos tiveram um grande impacto na criação do mundo de Elden Ring.

"O jogador poderá conhecer a mitologia que Martin criou através de exploração", complementa Miyazaki-san, seguindo a cartilha dos demais jogos da From Software, onde o jogador pode explorar a lore do game através de objetos e conversas espalhados pelos cenários.

Em Elden Ring, o jogador poderá criar seu personagem principal, moldar suas características e personalidade e seguirá a mesma fórmula de exploração, mas terá a história criada por Martin para desvendar.

"[A aventura principal] está conectada com [eventos do] passado, então conforme ele for descobrindo porque o mundo do game está deste jeito, ele irá desvendar a mitologia de Martin também", explica Miyazaki-san.

O diretor do game ainda afirma que os NPCs de Elden Ring serão mais interessantes do que qualquer outro já criado, inspirados pela mitologia criada por Martin.

Elden Ring está em desenvolvimento para PC, Xbox One e PlayStation 4 e será distribuído pela Bandai Namco. Ainda não há data de lançamento definida.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,