Firewatch é uma das inspirações de Blair Witch

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA1MTEuanBn

Um dos anúncios que marcou a E3 2019 foi Blair Witch, o que fez muitos amantes do gênero de terror ficarem atentos ao desenvolvimento da nova obra da Bloober Team, produtora que tem no seu currículo obras como Layers of Fear e Observer.

Estas semanas pós-exposição servem também para ficarmos a conhecer alguns dos detalhes que não foram mencionados durante a apresentação, como o fato de a obra de terror ter em Firewatch uma das suas inspirações.

"Todos os jogos que contam com caminhadas na floresta são uma grande inspiração. Não há muitos jogos populares sobre florestas. Ainda que Slender Man tenha sido bom durante um momento, é complicado servir como inspiração," comentou Basia Kciuk, escritor da obra, numa entrevista dada ao Eurogamer.net.

"Um de que gostamos mesmo, apesar de não ser um jogo de terror, foi Firewatch. É uma excelente aventura numa floresta enquanto estamos, tecnicamente, sozinhos - podemos falar com outro personagem, mas além disso estamos sozinhos lá fora," acrescentou Kciuk.

Sobre a surpreendente inspiração na obra da Campo Santo, Kciuk acrescentou ainda que "ainda que não seja assustador, era mais um mistério, foi excelente olhar para os mecanismos, olhar para como a história se desenrola, o ritmo".

Também presente na entrevista esteve Maciej Głomb, que revelou outras inspirações mais fáceis de adivinhar, destacando que "olhamos também para Outlast, Silent Hills. Estavamos a tentar capturar este sentimento único de jogar com uma câmara de filmar, que é o que Outlast faz muito bem. Obviamente também nos inspiramos em filmes como Blair Witch".

Durante a entrevista, Głomb tem também oportunidade de explicar como é que o sistema de combate na obra é inspirada - ou não - pelos processos de Alan Wake, mencionando que "é semelhante na maneira como também tens uma lanterna, mas em Alan Wake tens uma lanterna e armas convencionais".

"Não tens isso aqui porque não era propriamente compatível com o universo; não vês ninguém a correr com uma caçadeira na floresta de Blair Witch. Então a tua única arma é uma lanterna. É mais uma forma de te veres livre dos monstros, de lhes escapar. Não os matas verdadeiramente, apenas os afastas," destaca.

O jogo foi anunciado durante a apresentação da Microsoft na E3 2019, sabendo-se desde então que será uma aventura baseada no "lore cinemático" do filme The Blair Witch Project. Foi também revelado o primeiro vídeo da obra no evento.

Se estão interessados em viver na primeira pessoa os sustos que a produtora está a preparar, Blair Witch é aguardado no mercado dia 30 de agosto, tendo como plataformas de destino o PC e o Xbox One.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque