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Um dos anúncios que marcou a E3 2019 foi Blair Witch, o que fez muitos amantes do gênero de terror ficarem atentos ao desenvolvimento da nova obra da Bloober Team, produtora que tem no seu currículo obras como Layers of Fear e Observer.
Estas semanas pós-exposição servem também para ficarmos a conhecer alguns dos detalhes que não foram mencionados durante a apresentação, como o fato de a obra de terror ter em Firewatch uma das suas inspirações.
Sobre a surpreendente inspiração na obra da Campo Santo, Kciuk acrescentou ainda que "ainda que não seja assustador, era mais um mistério, foi excelente olhar para os mecanismos, olhar para como a história se desenrola, o ritmo".
Também presente na entrevista esteve Maciej Głomb, que revelou outras inspirações mais fáceis de adivinhar, destacando que "olhamos também para Outlast, Silent Hills. Estavamos a tentar capturar este sentimento único de jogar com uma câmara de filmar, que é o que Outlast faz muito bem. Obviamente também nos inspiramos em filmes como Blair Witch".
Durante a entrevista, Głomb tem também oportunidade de explicar como é que o sistema de combate na obra é inspirada - ou não - pelos processos de Alan Wake, mencionando que "é semelhante na maneira como também tens uma lanterna, mas em Alan Wake tens uma lanterna e armas convencionais".
O jogo foi anunciado durante a apresentação da Microsoft na E3 2019, sabendo-se desde então que será uma aventura baseada no "lore cinemático" do filme The Blair Witch Project. Foi também revelado o primeiro vídeo da obra no evento.
Se estão interessados em viver na primeira pessoa os sustos que a produtora está a preparar, Blair Witch é aguardado no mercado dia 30 de agosto, tendo como plataformas de destino o PC e o Xbox One.