Entenda os prováveis motivos da Microsoft ter desistido do Lockhart

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNi9wcm9qZWN0LXNjYXJsZXR0LTEtNzY4eDQzMS5qcGc=

O Xbox Scarlett é um rumor já há algum tempo, e desde que que soubemos de sua existência, relatórios e vazamentos afirmaram que a Microsoft está trabalhando em dois modelos para seu próximo console. Um mais barato e menos potente, e o outro com hardware muito mais impressionante, mas com um preço mais alto, com o codinome de Lockhart e Anaconda, respectivamente.

Recentemente, no entanto, surgiram relatos de que a Microsoft havia abandonado esses planos e havia parado seu trabalho com o Lockhart, com a intenção de entrar na próxima geração apenas com um único modelo do Scarlett - o Anaconda, mais potente. E agora, Brad Sams do Thurott, o conhecido insider do Xbox, que vazou o Scarlett, está fazendo um apanhado desses relatórios, alegando a mesma coisa.

De acordo com Sams, existem várias razões para isso. Para começar, há o fato de que os desenvolvedores precisavam garantir que seus jogos fossem executados em ambos os consoles. Com o Lockhart sendo significativamente menos potente, os jogos, como tal, devem ser projetados para rodar nele, e então produzidos para rodar no Anaconda também, o que os colocaria em desvantagem em comparação com o PS5 do ponto de vista visual e técnico.

A Microsoft também planejava usar o Lockhart como uma alternativa mais barata para quem quer comprar o Scarlett, mas não quer gastar mais com o Anaconda. Mas com o xCloud progredindo e sendo capaz de rodar jogos com alta fidelidade e baixa latência em qualquer dispositivo, a Microsoft supostamente está tentando investir ainda mais no xCloud depois de ter deixado o Lockhart de lado.

Isso, juntamente com seu modelo de negócios baseado na venda de jogos, independentemente da plataforma em que esses jogos estejam, não importando a potência desse hardware, deixar de lado o Lockhart é algo que está começando a fazer muito sentido para eles.

Esses são relatórios não confirmados, então encare-os como rumores, mas vale a pena notar que a Microsoft não mencionou explicitamente dois consoles na E3 2019, embora eles tenham feito isso em sua E3 no ano anterior. O xCloud também é algo que eles têm investido bastante, então não é fora do campo de possibilidades que ele se torne ainda mais central para a estratégia da Microsoft daqui para frente.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,