Diretor de Final Fantasy VIII explica porque jogo demorou a ser remasterizado
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Em uma entrevista para a Famitsu (via Siliconera), o produtor Yoshinori Kitase, explicou porque Final Fantasy VIII Remaster demorou a ser anunciado.
Na ocasião, a revista questiona se um dos problemas foi por conta dos supostos dados perdidos; já que corriam boatos de que a Square Enix tinha perdido os códigos do título original.
Kitase-san, no entanto, explica que a princípio a remasterização de FF8 já estava planejada para esta geração de consoles, e seria lançada "mais ou menos com os mesmos gráficos".
Após feito todo o aprimoramento dos gráficos que a Square Enix queria, a equipe acabou optando por refinar os personagens do game também.
A equipe original mencionada pelo produtor inclui o programador de combates Hiroshi Harada, o modelador de personagens Tomohiro Kayano e o designer de personagens Tetsuya Nomura. Kitase-san foi diretor do game original em 1999.
Todos eles trabalharam na remasterização, o que garantiu que o jogo superasse a si mesmo em termos de qualidade mecânica e gráfica.
Final Fantasy VIII Remastered foi anunciado oficialmente na E3 2019 e será lançado ainda em 2019 para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.