Cyberpunk 2077 permitirá a criação de personagens transgêneros

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA1MjIuanBn

Nessa semana, uma placa de publicidade (imagem abaixo) vista em um dos gameplays de Cyberpunk 2077 chamou a atenção por apresentar um homem transgênero (homem que se identifica com o gênero feminino)

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMDYtMTItMDItMDIvQ3liZXJwdW5rXzIwNzdfbWl4X2l0X3VwLmpwZw==

Os jogadores ficaram então se questionando se personagens do tipo estariam no game apenas em forma de publicidade ou se poderiam existir NPCs transgêneros.

Agora, sabemos que a CD Projekt foi ainda mais longe na representatividade. Segundo revelado por Marcin Iwinski, co-fundador do estúdio, numa entrevista ao Newsweek, os jogadores poderão criar seu personagem com as características que quiserem.

"Existirá fluidez de gênero total e, além disso, poderá escolher uma voz masculina ou feminina. O que preferir."

Cyberpunk 2077 é um futuro jogo de RPG de mundo aberto para PS4, Xbox One e PC baseada no RPG de mesa Cyberpunk 2020. O jogo será lançado em 16 de abril de 2020.

O enredo se passa em um futuro distópico, na violenta metrópole de Night City, regida por grandes corporações. É lá onde V, cyberpunk em ascensão, vive. O jogador é capaz de personalizar totalmente o protagonista, escolhendo gênero, classe e histórico de vida. Os diálogos e ações prometem ser imersivos, com sistemas de escolhas que afetarão a trama.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,