.

Criador de God of War brinca que Kratos é bissexual e gera polêmica

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


David Jaffe, criador de God of War, está novamente envolto em polêmica devido a uma revelação que fez sobre a orientação sexual de Kratos, que não caiu bem entre adeptos do protagonista da série.

Durante Junho, estão a decorrer diversas celebrações do mês do Orgulho LGBT e vários jogadores estão a imaginar os seus heróis favoritos como apoiantes da causa.

Perante uma arte criada por um fã - na qual Kratos celebra o mês do Orgulho LGBT, que pode ver em baixo, Jaffe revelou uma pequena curiosidade sobre Kratos que surpreendeu alguns jogadores.


Clique para ver a imagem em tamanho original



"Oh, mais uma coisa: não para dar uma de JK Rowling, mas quando estava a trabalhar nas origens de Kratos pela primeira vez, sabia que ele era um furioso bisexual, até assentar com a sua mulher," disse o criador de God of War através do Twitter.

"Portanto, Kratos é oficialmente bi. Ah, a Oráculo de GOW1? Completamente lésbica! Boom!"


No entanto, Jaffe explicou que era apenas uma piada, uma mentira para irritar todos os homofóbicos chateados com o mês do Orgulho LGBT.


"Infelizmente, aquela última mensagem era uma mentira pensada para simplesmente irritar os que estão a espalhar ódio sobre a imagem #PRIDE de Kratos. Honestamente, nunca presumi que Kratos era outra coisa que não heterossexual, mas raios me partam: se ele sempre tivesse sido bi e apenas fosse descoberto agora? Fixe!"


Uma vez que a sua piada não foi bem recebida e gerou imensas respostas descontentes com a situação, Jaffe voltou a brincar dizendo que Kratos poderia ser bi, mas apenas se tivesse um romance com Solid Snake.

Ainda assim, apesar de ser uma brincadeira, Jaffe relembra que historicamente seria mais credível se Kratos fosse bissexual .



No entanto, tal como explicou repetidamente, Kratos não é bissexual e apenas fez aquele comentário para irritar as pessoas incomodadas com a comunidade LGBT e que a história fala de uma personagem heterossexual.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label