Contra: Rogue Corps traz ação exagerada com pegada retrô

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA2MTMuanBn

Contra: Rogue Corps tem uma tarefa difícil pela frente: resgatar o sentimento de desafio de sua era de ouro nos anos 1990, enquanto atualiza a saga para uma audiência mais nova.

Em meio a esses dois objetivos, não é surpresa que o game, o primeiro da franquia em oito anos, esteja em um meio termo entre o retrô e o AAA.

Continuação de Contra 3, de 1992, o jogo gira em torno de uma misteriosa cidade que emerge após a derrota dos alienígenas pela humanidade. O local é repleto de recursos valiosos, mas extremamente perigoso. Entra em ação o grupo Rogue Corps, capaz de se infilitrar neste inferno e lutar contra os inimigos.

Jogamos as duas primeiras fases do game, que chega em setembro. A perspectiva é isométrica e a câmera é fixa, enquanto os direcionais esquerdo e direito controlam os movimentos e a mira, respectivamente.

Sendo assim, o jogo consegue passar um verniz de atualização gráfica (ainda que a ação e os diálogos dos personagens sejam deliciosamente bregas), enquanto mantém uma jogabilidade similar a dos clássicos da franquia.

O resultado é um jogo que lembra shoot 'em ups que certamente foram influenciados por Contra, como Dead Nation - mas, em vez de zumbis, temos robôs e criaturas atirando para todos os lados.

Fazendo jus ao espírito desafiador dos games clássicos, o novo Contra tem momentos de tiroteio que darão pouco espaço para se proteger ou esquivar. Felizmente, os personagens também possuem poder à altura para encarar esses inimigos.

O game conta com cinco personagens, cada um com habilidades diferentes. Quatro estavam jogáveis na build: Kaiser, Ms. Harakiri, Gentleman e Hungry Beast.

As habilidades ajudam muito a decidir qual o melhor personagem para cada situação. Kaiser é o mais balanceado, com uma habilidade que adiciona tiros radiais às rajadas básicas. Ms. Harakiri tem uma serra elétrica perfeita para atacar inimigos que não atiram, Hungry Beast monta torretas, e por aí vai.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque