Blizzard revela por que cancelou a "sequência" de World of Warcraft

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L21iZ1lPT2YzbzZoZTh2Tzd0UGtQak1lRFhHWT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL0JsaXp6YXJkLUVudGVydGFpbm1lbnRfU1BHak1iZC5qcGc=

A Blizzard revelou finalmente por que decidiu cancelar a "sequência" de World of Warcraft, Titan.

Se bem se lembram, Titan era descrito como o MMO de nova geração, e apesar de nunca ter sido oficialmente anunciado, com poupa e circunstância, a sua produção foi confirmada por vários executivos. Titan acabou por ser cancelado internamente em 2013, notícias reveladas publicamente apenas em 2014.

Agora, de acordo com o ex-chefe da Blizzard Mike Morhaime (via VG247), ficamos a saber que Titan era considerado internamente como uma sequência de World of Warcraft e que era muito ambicioso.

Este seria passado num universo focado em mitos históricos e contaria com viagens no tempo. Se tivesse sido lançado, seria um MMO com uma subscrição, tal como WoW.

"Tentamos arduamente não anunciar qualquer jogo que não estivesse pronto para ser anunciado, ou que não tínhamos a certeza que iríamos lançar," disse Morhaime. "Titan foi a exceção, e queríamos que fosse a nossa próxima geração, uma espécie de sequência de World of Warcraft."

A ambição desmedida do projeto, segundo o ex-executivo da companhia, foi o que acabou por matá-lo. "Pegamos vários dos nossos produtores sênior e colocamos neste projeto. E acho que onde falhamos mesmo foi no controle da ambição. Era muito ambicioso."

Do fracasso deste projeto acabou nascendo Overwatch. Quando a equipe começou a perceber que o motor de jogo não estava no nível que precisava de estar, os diretores pediram à equipe para tirarem uns meses para pensarem em novas ideias. Dois meses depois, uma dessas ideias foi o shooter da Blizzard.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque