Windows 10 May 2019 Update começa a ser liberado pela Microsoft

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Microsoft está começando a liberar a nova versão estável do Windows 10: o May 2019 Update traz um tema claro, Cortana e busca separadas, Configurações com interface renovada, máquina virtual Windows Sandbox, entre outros. A empresa deixou essa atualização em testes por mais tempo, e vai liberá-la gradualmente aos usuários para não causar problemas nos PCs.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9MazFQM2RmL3dpbmRvd3MtMTAtYnVpbGQtMTgyODItMy03MDB4Mzk0LmpwZyA=

Como explicamos por aqui, a instalação do May 2019 Update será feita manualmente. O Windows 10 vai checar se o PC tem algum problema conhecido de compatibilidade com algum hardware ou programa instalado.

Se estiver tudo OK, o sistema notifica o usuário de que a atualização está disponível. Será possível ir até Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update para clicar em Verificar se há atualizações.

Aqui temos outra novidade: há uma opção separada "Baixar e instalar agora" para obter o May 2019 Update em seu computador. Ela está disponível em PCs com Windows 10 1803 (April 2018 Update) ou 1809 (October 2018 Update), e as atualizações do dia 21 de maio ou posteriores.

Isso significa que você só vai obter o May 2019 Update se clicar em "Baixar e instalar agora". Se você clicar em "Verificar se há atualizações", poderá instalar apenas as correções de segurança e drivers, em vez da próxima versão do sistema.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA0L3dpbmRvd3MtMTAtYmFpeGFyLWUtaW5zdGFsYXItYWdvcmEtNzAweDM4My5qcGc=

"Vamos adotar uma abordagem cuidadosa e controlada, o que nos permite estudar dados de integridade de dispositivos à medida que aumentamos a disponibilidade por meio do Windows Update", explica o executivo John Cable em blog oficial da Microsoft.

Z0xHb24zREVOdm8=

Há ainda o novo Painel de Integridade das Versões do Windows: esta página reúne todos os problemas conhecidos das versões do Windows 10 suportadas pela Microsoft. A ideia é oferecer maior transparência e evitar incompatibilidades.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque