Valve lança aplicativo Steam Chat para iOS e Android

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9WMXZoSjJoLmpwZw==

A Valve lançou um novo aplicativo mobile que incorpora muitos dos recursos de chat de seu cliente desktop, o qual passou por uma grande atualização no ano passado, na tentativa de competir com o Discord. O novo aplicativo para dispositivos móveis, disponível para iOS e Android, inclui recursos avançados de chat, chats em grupo, notificações personalizáveis e muito mais. No entanto, o chat por voz é uma grande omissão no momento, embora a Valve diga que está trabalhando nisso.

O aplicativo inclui alguns dos principais recursos de chat da Steam:

  1. Lista de amigos - Veja quem está jogando ou online. Nunca perca uma oportunidade de jogar.
  2. Mensagens multimídia - As suas conversas estão ainda melhores com prévias de links, vídeos, tweets, GIFs, Giphy, emoticons do Steam e mais.
  3. Links de convite - Adicione amigos no Steam com um link. Basta gerar o link e compartilhá-lo por e-mail ou por outro aplicativo de mensagens.
  4. Notificações personalizáveis - Seja notificado no celular para que nunca perca uma mensagem ou convite para jogar. Personalize as notificações por amigo, sala e canal.
  5. Salas de conversa - Junte a galera no mesmo lugar. Salas de conversa permitem que fique antenado nas suas comunidades e organize partidas com os seus melhores amigos.
O aplicativo já se encontra disponível para download na App Store e Google Play.

Este é o segundo grande lançamento para aplicativos iOS da Valve nos últimos sete dias. Na semana passada, o aplicativo Steam Link, o qual permite que os usuários façam stream de seus jogos da Steam do PC para um iPhone, iPad ou Apple TV, foi finalmente aprovado pela Apple após ter sido rejeitado ano passado.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque