Universidade nega ter liberado computadores de ponta para jogar LoL

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0LzVzUHdkVHZIRldHeF9WRW1Xc2habEVUVlByST0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2xvbF81bmpRTEFiLmpwZw==

Uma publicação do Jornal da Cidade, que passou dos mil compartilhamentos, afirmava que a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul havia comprado computadores de ponta e permitido que eles fossem usados para jogar League of Legends. De acordo com O Globo, entretanto, a notícia é falsa.

Segundo o Jornal da Cidade, a Faculdade de Computação da Universidade teria permitido o uso dos computadores para jogos durante o horário do almoço. A instituição nega essa permissão, e afirma que os computadores foram usados para testar a rede local, que sediaria um evento esportivo; entre as modalidades desse evento, estão os eSports.

"A direção da Faculdade de Computação (Facom) esclarece que, em função do campeonato de LoL (League of Legends) que será realizado durante dois dias na Semana Mais Esportes da UFMS, o laboratório da unidade foi aberto para um teste de rede para verificar a capacidade de acesso simultâneo ao jogo", afirma nota oficial da instituição.

No cotidiano, os computadores não podem ser usado para jogos e entretenimento, mas a Faculdade ainda coloca que "é fundamental desmistificar a cultura de que o jogo no computador não pode ser utilizado como recurso de aprendizagem".

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque