UFC 3 adiciona novos lutadores e realiza prévias das lutas

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAzMDcuanBn

Lançado em fevereiro de 2018, o UFC 3 provavelmente é o último jogo de artes marciais mistas (MMA) desenvolvido pela EA Sports para atual geração de videogame. Disponível para PlayStation 4 e Xbox One, o jogo conta com o excêntrico irlandês Connor McGregor na capa e recebeu avaliações mistas dos críticos. A parte positiva é que trouxe muitas novidades do último game da série.

Um dos acertos desta edição do game é a atualização de atributos de acordo com os eventos do UFC. De maneira parecida com o que acontece no FIFA 19, os atletas são atualizados segundo suas respectivas performances no octógono. Esses updates são rápidos e geralmente são disponibilizados poucos dias após alguma luta.

Em alguns casos, as variações são grandes e isso é um importante quesito para manter o jogo atualizado. Vale lembrar que o UFC 2 foi lançado em 2016, ou seja, houve um espaço de dois anos até o lançamento de um novo e a mesma toada deve ser mantida para os futuros lançamentos da série.

Os updates no UFC 3 têm sido constantes e atualizando não apenas o atributo dos atletas, como também adicionando novos que estão chegando ao UFC. Em outubro do ano passado, por exemplo, um update foi lançado para adicionar lutadores como Sean O'Malley e Israel Adesanya.

Além disso, a atualização da jogabilidade também é outro plus do UFC 3, com novos golpes, opções de ataque e melhorias na movimentação sendo adicionadas.No site oficial do game e em suas redes sociais, eles estão adicionando prévias de lutas relevantes, o que é importante para promover os confrontos e aumentar a credibilidade do jogo.

No UFC 234, por exemplo, realizado em Melbourne, a EA Sports trouxe prévias em vídeo de lutas como Robert Whittaker contra Kelvin Gastelum e Adesanya contra Anderson Silva, outro recurso que eles migraram de jogos como FIFA 19 e Madden NFL 19.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAzMDguanBn

"Depois de enfrentar o enorme desafio que é encarar Yoel Romero, Robert Whittaker agora volta a atenção para a defesa do cinturão peso-médio contra Kelvin Gastelum. Gastelum representa um grande perigo em pé por causa de seus golpes fortes e seu queixo de aço, mas Whittaker leva vantagem em todos os quesitos no jogo, estatisticamente", expôs o site do game na prévia de Gastelum para a luta.

Outras novidades também chegam através dos updates online, como as atualizações no Ultimate Team. Mesmo sem ter de longe o mesmo apelo que o FIFA 19 tem nesse quesito, a empresa americana vem tentando ajustar a esse modo online tão importante para eles.

Entre maio a junho deste ano, por exemplo, foi anunciado o Evento do Campo de Treinamento. Para tal, o evento foi criado para que os jogadores pudessem completar tarefas de cenários para ganhar emblemas de estilo e outros progressos de aperfeiçoamento no modo Ultimate Team.

Além disso, na parte dos Desafio Solo, chegaram alguns cenários específicos para testar a habilidade dos gamers. Entre os dias 22 de fevereiro a 22 de março deste ano, 16 lutas clássicas foram disponibilizadas para os jogadores. Entre elas, estavam Ronda Rousey vs. Miesha Tate, Michael Bisping vs. Dan Henderson, Anderson Silva vs. Chael Sonnen, Daniel Cormier vs. Jon Jones e muito mais.

O UFC 3 conta com a patente total da marca UFC, que vem se expandindo cada vez mais e anunciando novas parcerias. O crescimento da empresa tem sido constante e com o sucesso do game fica inviável não pensar em futuras edições do jogo.

É claro que o UFC tem os seus defeitos e provavelmente eles não vão embora nessa edição da série e a EA Sports terá que aprender com eles no futuro. No entanto, é fato que a empresa americana vem dando suporte para os seus jogadores e as atualizações frequentes são uma prova real disso. É um jogo longe de ser perfeito para os fãs de luta, mas ao longo do caminho alguns ajustes importantes estão sendo realizados, o que cresce o otimismo para os próximos lançamentos.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque