Ubisoft anuncia Ghost Recon: Breakpoint

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDk5LzY0NC9mdWxsL0dob3N0X1JlY29uX0JyZWFrcG9pbnQuanBn

O recém-anunciado Tom Clancy's Ghost Recon: Breakpoint será uma sequência direta de Wildlands - especificamente do DLC Operation Oracle. O jogo terá como antagonista Cole D. Walker, um ex-Ghost que trai a própria equipe no final da expansão. O ex-soldado, interpretado pelo ator Jon Bernthal (O Justiceiro, The Walking Dead) passa a operar com uma equipe de agentes secretos chamados Lobos, com o objetivo de caçar os Ghosts remanescentes no arquipélago de Auroa -- um inédito local com diversos biomas, florestas, planícies, montanhas adornadas de neve e até um vulcão.

De acordo com a Ubisoft, Breakpoint "leva os Ghosts ao limite", tratando-os como presas em vez de caçadores. Com a ideia de ser perseguido em mente, é preciso cumprir diversas tarefas para impedir a empresa de tecnologia Skell, que foi dominada por Walker, de transformar as Inteligências Artificiais em armas contra a humanidade.

Trailer

QkxXdDlNUUxWZ1U=

Gameplay

WHZIR3F2VjBxUmc=

Novidades

Além de deixar a Bolívia e os cartéis para trás, adentrando Auroa, o novo Ghost Recon traz uma série de mudanças, tanto no aspecto visual quanto em jogabilidade. Em Breakpoint, os Ghosts sentirão fadiga, fome e sede, além da possibilidade de sofrerem ferimentos. Tais machucados farão com que o desempenho deles em campo caia. Por exemplo, ao tomar um tiro na perna, seu personagem vai andar mancando. Durante a breve sessão de testes, no entanto, não foi possível sentir nenhum dos elementos descritos na prática.

Para remediar os contratempos, o jogador deverá usar o acampamento "bivaque", que serve como uma base temporária para os agentes. Nestes locais, é possível curar-se, aplicar buffs, bem como planejar o rumo das missões. Outro detalhe interessante é que os jogadores podem decidir quando desmontar o acampamento, usando a seu favor o horário e o clima -- noite e chuva são consideradas pela equipe da Ubisoft "ótimas condições para infiltrações".

Nos bivaques, também é possível trocar e customizar seus equipamentos e suas classes. De maneira geral, as classes funcionam de maneira similar a Wildlands. No lançamento, haverá quatro classes disponíveis e outras serão incluídas posteriormente, de acordo com a Ubisoft. A distribuição estratégica das classes e das respectivas habilidades entre os membros da equipe é essencial para o bom andamento da missão, embora não seja necessário que o jogador seja um ás com rifles de precisão para cumprir o papel de sniper, por exemplo. Com isso, há uma acessibilidade para que todos consigam jogar independente das maestrias prévias, mas também oferece desafio o suficiente para aqueles que já estão acostumados com esse tipo de papel em jogos de tiro.

A escolha é tua

A decisão está na mão do jogador, e isso aplica-se também a uma parte da narrativa. Breakpoint terá escolhas de diálogos e, segundo o diretor de realização e experiência de usuário, Matthew Tomkinson, "as escolhas definem o seu personagem". Ele também conta que isso abre possibilidades de "múltiplos caminhos", mas quando questionado se o game terá múltiplos finais, ele disse que não poderia responder.

Aparentemente, as decisões terão pouco impacto sobre o caminho das missões, já que as diversas opções de conversa acabam por levar a um objetivo em comum entre os jogadores. Por exemplo, em um mesmo diálogo, eu optei por espalhar bombas pelo local, enquanto alguns colegas do meu grupo decidiram apenas sair da área. Por fim, eles precisaram me ajudar a sabotar a estrutura, deixando a impressão que a escolha deles não teve relevância.

Ainda não está completamente claro como estas decisões funcionarão na versão final do jogo, mas dão a esperança de que o game não sofrerá de um dos maiores problemas do título anterior quando fora lançado: a repetição. Se as escolhas realmente tiverem impacto na forma como o jogador trilha a história, é possível que Breakpoint quebre a rotina enjoativa de "infiltre, mate, saia". Se não, que ao menos ofereça uma variedade de objetivos distinta o suficiente para que cada missão seja única, memorável e não apenas tarefas esquecíveis.

No limite?

Como dito anteriormente, a proposta da Ubisoft com Breakpoint é "levar os Ghosts ao limite", transformando os agentes em presas. Assim, o jogador teria a experiência de um agente especial numa situação limite. No entanto, a sensação não é exatamente essa. Durante a jogatana, houve um momento da infiltração em que minha equipa alertou os soldados vigilantes do local, seguindo-se um ataque de uma pequena horda com soldados e drones. Eis que, ao derrotá-los, a suposta caçada frenética e incessante de Walker terminou, permitindo-nos continuar a missão sem oponentes com que nos preocupar, soldados ou drones (que podiam ser semi-infinitos quando consideramos o poder e recursos da companhia Skell) -- o próximo embate viria após uma cutscene minutos após o tiroteio inicial.

Compreendo que, em termos de gameplay, tal estrutura de combate seja viável e até recomendada para um jogo de stealth (afinal, neste género, não é plausível continuar a cumprir o objetivo central com uma faca na garganta a cada passo dado), mas quanto à proposta, pareceu-me contraditória: não estamos no limite e a caça parece artificial.

Outra decisão para oferecer a experiência imersiva aos jogadores é o investimento em narrativa. Como explicado anteriormente, o jogo promete ter mais diálogos, com "horas de cutscenes" e, desta vez, com escolhas. No entanto, há uma sensação estranha já que as conversas parecem "artificiais". Além das entonações não serem necessariamente adequadas -- subindo e descendo ao ponto de parecer um diálogo de malucos -- as expressões faciais dos personagens deixam a desejar. Para ser justo, entretanto, vale destacar que esta ainda é a versão pré-alpha, que passará por muitos meses de desenvolvimento, com tempo de sobra para lapidar pequenos empecilhos.

PvP

Em vez de ser incluído posteriormente, como foi no caso de Wildlands, o modo PvP estará disponível em Ghost Recon: Breakpoint no lançamento do título. Isso acontece porque, segundo Thomkinson, o novo game foi construído com base nos dois anos de experiência com Wildlands e na resposta da comunidade. Assim, esta mecânica está pronta para fazer parte do jogo desde o início, sem necessariamente estudar como inserir o modo no game depois. O PvP terá compartilhamento do personagem da campanha, bem como da progressão. Com isto, você terá acesso ao mesmo personagem, as habilidades conquistadas e as armas obtidas.

Atualizações

Durante a revelação oficial do jogo, a Ubisoft anunciou que o jogo terá Raids - uma novidade na série, como parte do conteúdo adicional que será adicionado a Breakpoint.

Segundo revelado, o lançamento é apenas o início e a cada 4 meses Ghost Recon: Breakpoint receberá conteúdo sazonal.

Uma das maiores novidades serão as Raids, conteúdo endgame e uma novidade na série.

O lançamento é apenas o início e a cada 4 meses Ghost Recon: Breakpoint receberá conteúdo sazonal.

Entre as novidades estarão novas histórias, armas, classes, eventos especiais, equipamento, gear, missões, modos de jogo e as já referidas Raids - a primeira chegará em Novembro.

Se comprar a Edição Gold, Ultimate ou Collector's, terá direito ao Passe de Ano 1 que te dá acesso antecipado aos novos conteúdos.

Estes novos conteúdos estarão ao alcance de todos, mas com o Passe de Ano 1 poderá começar a jogar as novidades uma semana mais cedo.

Para a Ano 1 de Ghost Recon: Breakpoint, estão prometidas 3 novas classes, duas novas aventuras em Aurora (o local onde decorre o jogo) e uma missão adicional no lançamento.

Beta e Acesso Antecipado

A Ubisoft confirmou a oportunidade de jogar antes do lançamento.

Para jogar a beta de Ghost Recon: Breakpoint é através da reserva do jogo, mas se quiser primeiro experimentá-lo sem comprar, basta entrar no site oficial de Ghost Recon: Breakpoint para efetuar o registro.

Quem comprar uma das 3 edições especiais, Ghost Recon: Breakpoint terá direito também a jogar o jogo antes do lançamento. Se tiver sorte, será convidado pela Ubisoft a experimentar o próximo jogo na sua aclamada série.

Ghost Recon: Breakpoint chega para PC, PS4 e Xbox One em 4 de outubro. Mais novidades sobre o game serão apresentadas durante a conferência da Ubisoft na E3 2019.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,